domingo, 11 de dezembro de 2011

Turismo sem limites

Embratur lança programa de incentivo ao turismo de aventura adaptado a pessoas com deficiência


Adicionar legenda
A Embratur irá trazer, ao longo do ano de 2012, turistas com deficiência dos países integrantes do Mercosul, com um acompanhante, para conhecerem, inicialmente, os municípios de Socorro (SP) e São Paulo. “O Turismo sem Limites irá fortalecer a ideia de que o Brasil é um país sensacional, completo e preparado para receber todos os públicos. Além disso, é um programa que também estará focado nos Jogos Paraolímpicos do Rio, em 2016”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino. 
 

Socorro é destino referência na prática de turismo de aventura adaptado a pessoas com deficiência. A cidade oferece 15 modalidades esportivas completamente equipadas. Há, por exemplo, equipamentos para que, tanto paraplégicos quanto tetraplégicos, façam a cavalgada, passeio de charrete, quadriciclo, rafting, rapel e tirolesa. A capital paulista possui um roteiro cultural com acessibilidade.
O Turismo Sem Limites está alinhado ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Viver Sem Limites, lançado pela presidente Dilma Rousseff, no último 17 de novembro. O plano cria metas para melhorar ações estratégicas em quatro áreas: educação, saúde, inclusão social e acessibilidade.