quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A Serra Renovada para o Verão 2012

Serra Verde Imperial atrai visitantes com extensa programação em dezembro Petrópolis, Teresópolis e Friburgo dão a volta por cima Praticamente um ano depois da tragédia climática que atingiu os municípios da Serra Verde Imperial, a região mostra, mais uma vez, que está pronta para receber os turistas, com sua rede hoteleira e atrativos turísticos plenamente recuperados. As cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo prepararam uma programação de Natal recheada de eventos. Além disso, todos os municípios estão com seus atrativos turísticos, ruas, fachadas de prédios, postes e árvores, com uma decoração especial.
O tema escolhido pela cidade de Teresópolis para as festividades de fim de ano foi “Renovando as esperanças”. Nova Friburgo realiza o “Natal dos Sonhos” e Petrópolis, encanta os moradores e os visitantes, com o “Natal de Luz”. São dezenas de apresentações musicais, desfiles natalinos, exposições e espetáculos de dança que prometem atrair milhares de visitantes para essas cidades. A rede hoteleira já comemora a grande procura para as festas do fim de ano.
Para o secretário de estado de Turismo, Ronald Ázaro, o apoio do Governo do Estado, através de suas secretarias, foi essencial para que Petrópolis, assim como os outros municípios serranos, se reerguessem.