quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Parque dos Corais em Búzios

Búzios ganhou no dia 08 mais um instrumento de conservação da riqueza natural e um atrativo turístico: trata-se do Centro de Visitantes do Parque dos Corais. Situado no endereço mais famoso da cidade, Rua das Pedras 141, o Parque dos Corais traz uma inovadora exposição multimídia e interativa sobre a biodiversidade marinha da região e o Parque dos Corais. O projeto é uma iniciativa do Projeto Coral Vivo em parceria com a Prefeitura de Búzios e a Petrobrás.
O Centro de Visitantes é da Unidade de Conservação do Parque Natural Municipal dos Corais, por meio de convênio com a prefeitura local. Pertence à Associação dos Amigos do Museu Nacional, é patrocinado pela Petrobras (responsável pela realização e operação dele)  e é coordenado pelo Projeto Coral Vivo. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (SEA), do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Colônia de Pescadores Z23 de Búzios.
 Aberto das 9h00 às 17h00 e a a entrada custará R$ 10 ou meia, de acordo com a lei (idosos, estudantes… com comprovante). A receita da bilheteria será revertida para as ações de educação ambiental e conservação de ambientes coralíneos do Projeto Coral Vivo em Búzios