sábado, 15 de outubro de 2011

Viagem Responsável



Quando visitamos lugares lindos, é natural querer  que nossas férias  tenham um impacto positivo nas populações locais e seus ambientes. Todas as viagens têm impactos positivos e negativos localmente.   A viagem responsável maximiza os benefícios e minimiza os efeitos negativos do turismo. Abaixo você pode encontrar as nossas dicas para viagens responsáveis ​​: antes de viajar, durante as férias e quando voltar .. . 


Antes de reservar as suas férias, escolha um operador responsável.
Peça para ver a política do operador turístico .  Certifique-se  como eles minimizam os impactos ambientais e apoiam a economia local.


Reduzir suas emissões de carbono


Tirar férias em menor número.
Tire  férias mais perto de casa.
Viagem de comboio e transportes públicos sempre que possível.
Reserve voos diretos evitando transferências.
Use transporte público sempre que possível nos destinos. 
Quando você voar, fazer valer a pena.
Quando você for voar, fazer valer a pena pela reserva, um feriado responsável, que aumenta os benefícios para as comunidades locais e ambientes.


 10 perguntas simples para ver se as empresas realmente são eco! 




Antes de viajar


Leia sobre as  culturas locais e aprenda algumas palavras da língua local - viajando com o respeito que você ganha respeito.
Remova todas as embalagens em excesso   - a eliminação de resíduos é difícil em lugares remotos e em países em desenvolvimento.
Pergunte ao seu operador turístico sobre dicas específicas para o curso responsável em seu destino .
Pergunte ao seu operador turístico / hotel, se houver presentes úteis que você poderia embalar para seus anfitriões, a população local ou escolas.
Pergunte ao seu operador turístico se há locais de conservação ou projetos sociais que  você possa visitar na sua viagem, e se / como você pode ajudar a apoiá-los.


Durante as férias


Comprar produtos locais em detrimento de produtos importados.
Contrate um guia local - você vai descobrir mais sobre a cultura local e vidas, e eles vão ganhar uma renda.
Não compre produtos feitos de extinção de espécies, madeiras sem selo ou artefatos antigos.
Respeitar as culturas locais, tradições e lugares sagrados - em caso de dúvida ou pedir conselhos, não visite.
Use transporte público , alugue uma bicicleta ou a pé, quando conveniente -  para atender a população local em seus termos e reduzir as emissões de poluição e de carbono.
Use a água com moderação - é muito precioso em muitos países e os turistas tendem a usar muito mais do que a população local.
Lembre-se que a população local têm maneiras diferentes de pensar e de conceitos de tempo, isto só os torna diferentes não errado - cultivar o hábito de fazer perguntas (ao invés de o hábito ocidental de saber as respostas.


Quando você voltar


Escrever para o seu operador turístico ou hotel com qualquer comentário ou feedback sobre suas férias e, especialmente, incluem todas as sugestões para reduzir impactos ambientais e aumentar benefícios para as comunidades locais. Você vai encontrar comentários de férias independente de viajantes em férias .
Se você prometeu enviar fotos ou presentes para a população local não se esqueça de fazê-lo, muitos são prometidas e nem todos chegam!
Por que não doar para um projeto local na área que você visitou? 
Apreciar a memórias , refletir sobre a sua experiência e começar a planejar sua próxima viagem !
Responsabilidade e Comprometimento fazem valer ainda mais a sua Viagem!!!!