quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A gastronomia da Serra Imperial marca presença na ABAV


Para lançar o consagrado evento,  a nata da gastronomia da serra desce e vem a ABAV.      O Petrópolis Gourmet é um famoso festival gastronômico que reúne chefs renomados, atrações culturais, cursos, oficinas e concurso gastronômico. Petrópolis, a cidade imperial, é um lugar perfeito para abrigar esse evento, já que tem fama de ser o quinto melhor pólo gastronômico do país. A cidade possui grande rede de restaurantes, cafés e bares e apresenta uma charmosa paisagem de cidade serrana, aconchegante e histórica.
Em 2011 a 11ª edição do Petrópolis Gourmet faz homenagem à culinária italiana, em comemoração ao Ano da Itália no Brasil. Sob o tema “Sapore D’Italia – A tradição da cucina italiana na serra” Petrópolis se enche de um perfume apetitoso e atrai inúmeros visitantes para esse encontro de sabores especiais. O evento que costuma receber turistas de todo o Brasil e também do exterior traz grandes expectativas para esse ano já que a culinária italiana é uma das mais prestigiadas no mundo todo.
Uma das parecerias dessa edição é com a Casa D’Itália Anita Garibaldi, que desde 1987 busca preservar a cultura Italiana na Cidade Imperial, inclusive promovendo a “Serra Serata – A Festa Italiana de Petrópolis”.

Essa forma inteligente de trabalhar a sazonalidade é sem dúvidas a mais saborosa e elegante para aquecer  e movimentar a cidade !!