segunda-feira, 20 de agosto de 2012

V Festival da Culinária da Pesca - Cabo Frio



A Secretaria de Turismo de Cabo Frio mais uma vez incentivando as comunidades tradicionais, valorando o seu produto maior A Pesca como seu grande atrativo gastronômico.

Inserindo no seu calendário anual o Festival da Culinária da Pesca que foi idealizado por mulheres e filhas de pescadores locais já está na sua quinta edição.

O bairro Gamboa é tradicionalmente uma colônia de pescadores, onde muitas famílias ainda sobrevivem da pesca e o Festival tem como um de seus objetivos resgatar a culinária de raiz típica, incentivando pratos criativos e saborosos à base de frutos do mar.

Durante os três dias de evento o público terá a oportunidade de saborear 20 deliciosos pratos, além de doces variados.O evento contará com barracas de comercialização de artesanatos das mulheres dos pescadores com seus famoso colares de escamas de peixe que já exporta e tem um expressivo comprometimento com o meio ambiente.

Desta vez o evento reunirá todos os sabores do mar no Festival da Culinária da Pesca que será realizado no bairro Gamboa, na rampa dos pescadores, nos dias 24, 25 e 26 de agosto, sempre a partir das 12 horas.
Uma programação musical variada valorizando os talentos locais terá seu espaço.Muito boa a iniciativa da Secretaria de Turismo através do secretário Paulo Massa, sua equipe e tendo como operacionalização de todo o evento a Infinity Produções de Mariana Lisboa.