domingo, 20 de dezembro de 2015

As apostas para destino do ano de 2016 são para o RIO DE JANEIRO - Por Andrea Nakane






O Rio de Janeiro foi um dos destinos indicados pelo Travel Channel para o próximo ano. A publicação divulgou a realização dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 como a grande atração da capital fluminense e elaborou uma lista com diversas experiências turísticas na Cidade Maravilhosa.
Cantada em verso e prosa por suas belezas divinais, que transbordam em cada canto de seu território, a cidade incomparável do Rio de Janeiro comemorou em 2015 seus 450 anos de fundação.
Uma cidade que é cartão-postal, ícone do turismo brasileiro, que mescla mazelas de uma metrópole cosmopolitana, que foi durante muito tempo abandonada nas mãos de gestores públicos incompetentes e sem amor por essa terra abençoada,
O Rio da diversidade de belezas étnicas que se fundiram desde o descobrimento do país, mais uma vez será o centro das atenções do mundo e terá em seu símbolo maior, a imagem do Redentor de braços abertos, a mais perfeita tradução do que é ser hospitaleiro e acolher de forma descontraída e festiva a todos os seus visitantes, como imagem que irá rodar por todos os continentes.
Nascer no RJ é nascer com o DNA da carioquice, a malandragem do bom viver, do sorrir para a vida, quando a mesma não lhe dá tantas razões, mas ao olhar as paisagens exuberantes entre mar e montanhas e ver o suave trilhar do bondinho rumo ao cume do morro do pão de açúcar, espontaneamente surge o brilho no olhar e o espírito alegre e guerreiro se apodera, tanto dos nativos quando dos forasteiros.
Ser carioca é circular entre zona sul e zona norte, de peito aperto, desbravando novos passeios, novos modismos, reencontrando tradições, sem preconceitos ou não me toques. Desde sua criação, o RJ tornou-se um mosaico de cores, de raças, de comunidades abastadas , onde a riqueza e pobreza se encontram nas faixas praianas, nos eventos esportivos e culturais, nas quadras de escola de samba e que juntos aplaudem ao majestoso espetáculo do pôr do sol nas pedras do Arpoador.
Dizem que ser carioca é um estado de espírito, mas que precisa constantemente ser oxigenado, para quem está por lá é só deixar-se levar pelas ondas, pela cadência da cidade
Quem está longe, tem de voltar sempre, tem que continuar se emocionando a cada descida do avião e deixar uma discreta lágrima cair no momento de ausentar-se de sua terra de origem.
Ser carioca é acreditar que Deus sem dúvida alguma é brasileiro e que escolheu o RJ para ser o cenário protótipo do seu paraíso.
Mas é preciso além de tudo ter atitude... afinal a Rio 2016 está mais próxima do horizonte demanda ainda muito mais trabalho árduo e ininterrupto, mas totalmente viável e possível de também,de sermos o destino mais comentado, mais enaltecido, mais referenciado e mais exitoso de uma edição olímpica,até por que hospitalidade igual a nossa... é difícil de encontrar!

E como disse Gilberto Gil: “Aquele Abraço”, Londres! Nos deixe passar ,pois o Cristo nos espera com braços abertos em 2016 e a preparação já começou! Mãos à Obra!