domingo, 8 de setembro de 2013

Revista Viagem e Turismo e Guia Quatro Rodas juntos no Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo






O tradicional prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo” homenageou, na noite da última quinta-feira (5), durante sua edição 2013/2014, os principais destinos, serviços e produtos de turismo nacionais e internacionais da atualidade. Os grandes vencedores foram eleitos pelo público e por júris formados por consultores especializados e pelas equipes da revista VIAGEM E TURISMO e do GUIA QUATRO RODAS, que uniram sua expertise pela primeira vez nesta 13º edição do evento.
O Programa Tradetur esteve presente para cobrir esse evento através de sua apresentadora e consultora Cássia Penza.
Entre os destinos contemplados pela categoria “A Escolha do Leitor”, os Estados Unidos foram eleitos como o melhor país do mundo, enquanto Santa Catarina, com suas paisagens paradisíacas, é o estado preferido dos turistas brasileiros. O Rio de Janeiro, por sua vez, foi escolhido como “Melhor Cidade”.
O público também elegeu as melhores empresas de serviços turísticos. A CVC, com seus 40 anos de história, foi o grande destaque e levou os prêmios “Top of Mind” e “Melhor Operadora de Turismo”. Já a Queensberry e a CI - Central de Intercâmbio, foram eleitas, pelo segundo ano consecutivo e nesta ordem, como “Melhor Operadora de Turismo de Luxo” e “Melhor Operadora de Cursos no Exterior”. Inserida na premiação pela primeira vez este ano e também escolhida pelos leitores, a subcategoria “Melhor Agência de Viagens Online” levou a Submarino Viagens a erguer a taça de grande vencedora.
Levando em consideração aspectos como inovação, contemporaneidade, pontualidade, atendimento ao cliente e idade da frota, um júri formado pela redação da revista Viagem e Turismo e por consultores convidados elencou as melhores empresas e serviços do Brasil e do mundo, além daquelas avaliadas pelo público. A partir destes critérios, os profissionais elegeram o MSC Preziosa como “Melhor Navio de Cruzeiros”, a Avianca como “Melhor Companhia Aérea Nacional” e a Singapore Airlines como “Melhor Companhia Aérea Internacional”.

Veja aqui a lista completa dos grandes premiados:
Melhor destino de praia: Fernando de Noronha
Melhor destino de inverno: Gramado
Melhor destino de ecoturismo: Bonito
Melhor parque temático do Brasil: Beach Park
Hotel-fazenda do ano: Dona Carolina, de Itatiba
Resort do ano: Rio Quente Resorts
Pousada do Ano: Pousada Literária, de Paraty
Hotel do Ano: Copacabana Palace
Melhor parque temático do exterior: Magic Kingdom, de Orlando
Melhor estação de esqui: Aspen, nos Estados Unidos
Melhor navio de cruzeiro: MSC Preziosa
Melhor companhia aérea internacional: Singapore Airlines
Melhor companhia aérea nacional: Avianca
Melhor agência de viagens online: Submarino Viagens
Melhor operadora de cursos no exterior: CI - Central de Intercâmbio
Melhor operadora de turismo: CVC
Melhor operadora de turismo de luxo: Queensberry
Melhor país: Estados Unidos
Melhor cidade: Rio de Janeiro
Melhor estado: Santa Catarina