terça-feira, 16 de julho de 2013

Ronald Ázaro - Presidente do Fonatur debate Competitividade do Turismo Brasileiro







Altos preços das passagens aéreas no país foi uma relevante questão sinalizada pelo Presidente do Fonatur - Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, no seminário da Embratur no último dia 9.
Como a alta dos preços das passagens aéreas podem trazer um impacto negativo para o desenvolvimento do turismo nos estados. Esse foi o tema central da fala de Ronald Ázaro na abertura do seminário Turismo e Competitividade: Caminhos para o Crescimento Sustentável antes e depois dos megaeventos.
O presidente Ronald levou as reivindicações e os gargalos levantados pelos Secretários estaduais de turismo durante as reuniões do fórum para o debate e também sugestões para buscar as soluções como a questão da desoneração das empresas aéreas, o incentivo da Embratur para os voos charters internacionais e pediu também o apoio aos voos charters domésticos.
Evidenciou a necessidade da união de todos os envolvidos para que a equação seja resolvida e para que o desenvolvimento do turismo nos estados possa ocorrer de forma sustentável, com a valorização e aumento da competitividade dos produtos turísticos brasileiros.
Participaram do seminário o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão, o presidente da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), Eduardo Sanovics, o presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio, Alexandre Sampaio, Valter Patriani, vice-presidente da CVC, o subsecretário de turismo do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita e outras autoridades e lideranças do trade nacional.