segunda-feira, 13 de maio de 2013

Turista ganha canal para reclamação


Antes da final da Copa das Confederações, turistas brasileiros e estrangeiros contarão com um canal para atender queixas sobre produtos e serviços em hotéis, restaurantes e aeroportos, entre outros.
Esse serviço, fruto da criação da Câmara de Proteção e Defesa do Consumidor Turista, passa a integrar os serviços do Procon Carioca.
O atendimento bilíngue será feito através do telefone 1746, site ou aplicativo no celular.
O Decreto 36.908/2013, que cria a Câmara Técnica Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor Turista e de Grandes Eventos, foi assinado e publicado pelo Prefeito Eduardo Paes, no dia 15 de março.


No dia 04 de abril, a ABIH-RJ participou da primeira reunião do projeto, representada pela superintendente Theresa Jansen e pelo consultor Jurídico, Paulo Henrique Bergqvist. A associação ficará responsável por acompanhar o caso com os empreendimentos hoteleiros associados.
Em 15 dias começarão a ser distribuídos guias com os direitos do consumidor nos locais onde há grande circulação de turistas, como rodoviária, aeroportos e consulados.