terça-feira, 28 de maio de 2013

Forlagos em São Pedro da Aldeia



 Aconteceu hoje o Fórum de Desenvolvimento Econômico da Região dos Lagos na Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Turística de São Pedro da Aldeia – ACIASPA, assembleia onde foi feita uma explanação sobre a  atuação do PRODETUR nos municípios que compõem o FORLAGOS,  ministrada pelo chefe de gabinete da SETUR-RJ  Sr. Marcos Pereira e os coordenadores do programa.
O Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo - PRODETUR - busca potencializar a sustentabilidade da atividade turística, a partir da vocação do Estado e das atuais tendências sobre as regiões do interior e da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.  No âmbito Regional, tem como objetivo estruturar os polos turísticos, Litoral e Serra, através da melhoria da oferta e da qualidade dos produtos turísticos, dos serviços básicos ofertados, da acessibilidade aos destinos turísticos e o deslocamento dentro dos polos. 
Com várias possibilidades de investimentos na Região, o Prodetur visibilizou as várias matrizes de investimentos, missões de arranque e demandas emergenciais entre outras ações para com as governanças municipais envolvidas.
Uma das ações de maior relevância para o fomento do segmento náutico é a construção da Marina Pública em Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras e Cabo Frio.
Ficou definida também algumas ações efetivas que o Forlagos junto com todos os envolvidos articularão frente as companhias aéreas e operadoras com o intuito de trazer de volta os vôos regulares ao Aeroporto Internacional de Cabo Frio originários de países latinos e capitais brasileiras,  atraindo assim um maior número de turistas que possam utilizar o modal aéreo para a região. 
Foi visto um interesse conjunto das secretarias de turismo de Búzios, Cabo Frio,  Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia que presentes formalizaram uma aliança de trabalho, fortalecendo as ações no pólo Litoral.
Estiveram presentes no evento; José Mário (Sec. Turismo Búzios), Aldenir Soares e Gilson Peres (Coordenadores de Turismo Cabo Frio),Sérgio Mello (Se. Turismo São Pedro da Aldeia), representantes do Aeroporto Internacional de Cabo Frio, Radamés Muniz (VP da Federação de Conventions Bureaus RJ), Wagner Vidal (Presidente da Forlagos), Luis Carlos Cruz (Diretor de Turismo - São Pedro da Aldeia), Ricardo Azevedo (Membro Honorário), Dulphi Paes (Presidente Convention Cabo Frio ), empresários do trade turístico e imprensa.
* Foto 1 - Presidente Forlagos - Wagner Vidal , Sérgio Mello - Sec. Turismo São Pedro Aldeia e Cássia Penza - Programa Tradetur

*Foto 2 - Luis Carlos Cruz - Diretor Turismo São Pedro Aldeia e Cássia Penza - Programa Tradetur