sábado, 14 de julho de 2012

Responsabilidade Social & Lei Seca fazem crescer ocupação




Hotéis do Rio com comprometimento e responsabilidade social fazem aquecer a sua ocupação com tarifas diferenciada  numa grande sacada de marketing.


Dois hotéis cariocas tiveram uma iniciativa criativa para incrementar sua ocupação, colaborar com a operação Lei Seca e ainda oferecer uma opção segura e confortável aos clientes. Os motoristas que apresentarem um comprovante de consumo de bebida alcoólica em bares e restaurantes contam com condições especiais nas tarifas das acomodações.

O Hotel Mar Palace, em Copacabana, apostou nesta idéia e está satisfeito com os resultados. O diretor comercial, Raphael Pazos, é triatleta e começou oferecendo descontos aos colegas de eventos esportivos que aconteciam na cidade. Com o início da Operação Lei Seca, o preço especial foi estendido também aos moradores.  
“Firmamos parcerias com bares do bairro para que eles indicassem o nosso serviço. O cliente volta em segurança e ainda apresentamos nossos produtos, com as salas de conferência, por exemplo. Já fechamos até casamentos no nosso restaurante depois disso”, comemora.

A gerente-geral do Ipanema Plaza, Erika Rangel, acredita que os estabelecimentos têm a obrigação de colaborar com a lei e oferece 20% de dedução do preço convencional. Como o hotel tem um restaurante asiático, o desconto tornou-se um atrativo aos clientes. “Pagando menos, a noite acaba virando um momento especial para o casal, uma pequena lua de mel”. O trânsito agradece e os clientes também.