sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Amex prevê 2018 forte para viagens corporativas




A demanda por viagens corporativas está crescendo globalmente e um estudo publicado recentemente pela Amex indica que a tendência é continuar assim durante 2018. A recuperação da economia e a crescente confiança na indústria são alguns dos fatores que estimularão os deslocamentos – principalmente na Europa e Ásia, segundo a pesquisa.

A Amex espera que as tarifas aéreas aumentem com base nessa maior demanda, embora moderadamente, devido à supercapacidade em algumas regiões, à concorrência de companhias de baixo custo e preços menores de combustível.

Em hotelaria, é esperado um pequeno a moderado aumento dos preços, assim como na locação de veículos. No entanto, a concorrência no transporte terrestre continuará forte, com os serviços de economia compartilhada, como Uber e Lyft.

As viagens aos Estados Unidos deverão diminuir como reflexo das mudanças na política do país. Isso está levando as transportadoras americanas a transferirem recursos para rotas domésticas e levou à redução pela demanda de quartos de hotéis de viajantes internacionais.

Mesmo com a questão do Brexit, a Amex espera aumentos notáveis nas taxas de ocupação dos hotéis na Europa, tirando o Reino Unido e Espanha. E com um boom da economia na região da Ásia-Pacífico, é previsto que mais viagens sejam feitas por lá.

*Fonte: Business Traveller