sábado, 6 de fevereiro de 2016

Secretaria de Turismo de São Paulo diz Não


                         Não a violência contra as crianças e adolescentes do Brasil!


Secretário Roberto de Lucena e Cássia Penza

Continuando a campanha contra o abuso e exploração sexual infanto-juvenil a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo juntamente com o Ministério do Turismo, municípios paulistas e diversos parceiros estão mobilizados para  dizer Não a qualquer tipo de crime sexual contra nossas crianças e adolescentes. Com número crescente na estatística do crime sexual, São Paulo é a principal entrada do país e apresenta números expressivos nesse ranking.


Sr. Jarbas Favoretto, Sr. Valter Capeli, Sr. Roberto de Lucena, Sra. Josefa Leoncio e Sra.Miriam Petroni.


Depois da campanha ter sido iniciada com a abertura da temporada de navios na baixada santista, o Secretário Roberto de Lucena totalmente engajado nesse grande propósito, levou aos aeroportos de Guarulhos e de Campinas essa campanha, contando com total apoio e entendimento destes aeroportos que recebem diariamente uma demanda significativa de turistas de todas as bandeiras e também do território nacional.

Josefa Leoncio - Diretora Turismo Guarulhos e Cássia Penza

O público foi convidado para refletir e atuar pela garantia de direitos da infância e juventude fazendo uso do disque denuncia como ferramenta de eficácia e total sigilo.
De acordo com a organização, a campanha se faz necessária neste momento de temporada de navios, temporada de férias e, principalmente, com a chegada das Olimpíadas em 2016, fato que irá atrair um grande número de turistas ao Brasil.


Durante a ação, está programada uma adesivagem de táxis e vans dos nove municípios da Baixada Santista e, em seguida, uma ação de panfletagem por todo o centro de Santos, município que foi escolhido por ser uma região portuária. De acordo com dados do ministério, as regiões portuárias e litorâneas são as que mais atraem para o turismo de exploração sexual.







O projeto tem como objetivo o engajamento e a participação dos profissionais ligados ao setor, seja direta ou indiretamente (hotéis, restaurantes, táxis, comércio, etc), uma vez que o Estado de São Paulo possui o maior número de denúncias: só no primeiro semestre deste ano foram 305 registros e, em 2014, foram contabilizados 699 registros de janeiro a dezembro.
Nos aeroportos o Secretário Roberto de Lucena adesivou alguns táxis, contando com o comprometimento dos taxistas que são atores diretos nesse cenário, podendo assim serem favoráveis a esta campanha e principalmente ao resultado esperado.