terça-feira, 21 de outubro de 2014

Alagoas lança novo portal de turismo





O novo portal de turismo de Alagoas já está no ar com informações rápidas e úteis sobre as regiões turísticas do Estado. Opções de passeios, onde comer e indicações de hospedagens podem ser encontradas pelo endereço www.visitealagoas.al.org.br.
Por meio de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur/AL) e Ministério do Turismo (Mtur), o portal apresenta indicações de destinos divididos pelos segmentos: sol e praia, lua de mel, aventura, melhor idade, turismo étnico, negócios e eventos, turismo cultural e gastronomia.
A ferramenta interativa também traz o mapa turístico com a distância entre Maceió e alguns destinos, além de vídeos que apresentam o Estado em suas variedades turísticas. A página ainda hospeda a prestação de serviços como balneabilidade, previsão do tempo, tábua de marés, endereços de casas de câmbio e uma relação dos eventos que estão programados para acontecer no Estado.

 “Os sites funcionam como uma importante busca de informações sobre os destinos. Acreditamos que esta ferramenta irá ajudar a divulgar ainda mais Alagoas e atrair novos visitantes para o Estado”, explica a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis.