segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Segurança em Eventos: Não dá para ficar sem ! de Andréa Nakane com noite de autógrafo no dia 04 de Fevereiro.


Em tempos de grandes eventos sediados no país, nessa atmosfera de muitos preparos para receber esses megaeventos e uma demanda nunca vista, é de extrema necessidade a segurança em eventos e com um olhar diferenciado. 
Andréa Nakane, acadêmica, RP e organizadora de eventos lança no próximo dia 04 de Fevereiro o Livro Segurança em Eventos: Não dá para ficar sem ! Com noite de autógrafos na Livraria da Vila no Shopping JK Iguatemi - SP. 
O livro busca oferecer uma visão mais ampla de conhecimentos técnicos sobre Eventos, apresentar as formas de planejamento e logística. O trabalho, segundo a autora, damandou quase uma década de estudos e pesquisas.
Andréa Nakane responde pela cadeira de Segurança e Qualidade em Eventos da Universidade Anhembi Morumbi, desde 2002 e é coordenadora geral do curso de turismo, da mesma instituição educacional. "Vejo na realização dos megaeventos no Brasil uma grande oportunidade de mudar a cultura de segurança em eventos no país, deixando para trás um pensamento meramente reativo, incentivando um comportamento preventivo e cuidadoso", afirma.
Lançado pela editora Aleph, o livro busca oferecer uma visão mais ampla de conhecimentos técnicos sobre Eventos, apresentar as formas de planejamento e logística. O trabalho, segundo a autora, demandou quase uma década de estudos e pesquisas.
O livro desenvolve em suas 336 páginas os conceitos, tipos de segurança existentes no Brasil – pública, orgânica e privada - os principais instrumentos de apoio a atividade de segurança, as variáveis que devem compor um plano de segurança em eventos, além de apresentar inúmeros estudos de casos de eventos, que pela ausência da segurança, tornaram-se exemplos para não serem repetidos. 
Além disso, a obra ainda aborda um completo panorama evolutivo da atividade de eventos no mundo e no Brasil, além do mais vasto conjunto de definições das tipologias de eventos já publicadas em um livro.
Sem dúvida é uma preciosa obra e o trade turístico junto aos grandes profissionais de eventos obterão um exemplar.
Imperdível noite de autógrafos.
Na Livraria da Vila no Shopping Iguatemi JK , dia 04/02 a partir das 19h30