sábado, 9 de novembro de 2013

JOGOS PARALÍMPICOS SERÃO OS PRIMEIROS COM PICTOGRAMAS EXCLUSIVO


Conceito tipográfico dos pictogramas, desenvolvidos pela empresa Dalton Maag, "é inspirado nas letras e números do logotipo Rio 2016 e na essência dos Jogos"

Rio de Janeiro -
 Os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, serão os primeiros da história com pictogramas exclusivos, confirmaram nesta quinta-feira os organizadores do evento durante a apresentação dos logotipos, inspirados no Pão de Açúcar.

Faltando 1.002 dias para o início dos Jogos, a organização a organização exibiu os 64 pictogramas oficiais correspondentes aos 41 esportes olímpicos e 23 paralímpicos em um ato que contou com a presença de várias personalidades do esporte e que foi aberto aos jornalistas.

O conceito tipográfico dos pictogramas, desenvolvidos pela empresa Dalton Maag, "é inspirado nas letras e números do logotipo Rio 2016 e na essência dos Jogos", disse o Presidente do Comitê Olímíco Brasileiros (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Carlos Arthur Nuzman. O logotipo dos Jogos, por sua vez, teve como inspiração o Pão de Açúcar, um dos cartões postais da capital fluminense.