quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Caminho de Niemeyer recebe Salão Estadual de Turismo 2013




No melhor cenário contemporâneo do estado, cartão postal de Niterói, o Caminho de Niemeyer abre as suas portas  para receber durante três dias o Salão Estadual de Turismo 2013.

Acontecerá nos dias 22, 23 e 24 deste mês. O evento é de grande importância para a consolidação do turismo fluminense e tem por objetivo divulgar as maravilhas do Estado do Rio de Janeiro como destino turístico, reunindo o que há de melhor do turismo fluminense e de outros estados brasileiros.

Além de possibilitar que milhares de pessoas conheçam os atrativos e produtos turísticos do estado - que incluem desde os destinos mais badalados aos mais novos roteiros do turismo cultural, ecológico, religioso, de aventura, náutico, esportivo e rural - o Salão Estadual de Turismo proporcionará ao público a experiência de conhecer os requintes do artesanato, a tradição folclórica e contemporânea das produções culturais e a gastronomia típica dos 92 municípios do estado.

O melhor dos atrativos turísticos, oportunidades de negócios, conhecimento sobre o setor, produção cultural, moda e gastronomia do interior fluminense estarão presentes nessa edição que tem a parceria da Setur - Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro e a  Prefeitura Municipal de Niterói, município anfitrião, por meio da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo, e apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária, Sebrae-RJ e Universidade Federal Fluminense – UFF, e, ainda, outras importantes instituições do setor.

Com a  programação, aberta ao público e totalmente gratuita, o visitante encontrará exposição de carros antigos, estande de aventura com escaladas, passeios de saveiro pela Baia de Guanabara e visitas guiadas por todo o Caminho Niemeyer e outros roteiros locais, além de shows e muitas atrações musicais e artísticas.

Durante o encontro haverá, ainda, encontro de negócios, oficinas, mostra e venda de artesanato e de produtos agrícolas de produção familiar. Serão oferecidas também palestras, minicursos, oficinas e mesas redondas para a apresentação, discussão e qualificação profissional sobre diversos temas de grande relevância para os interessados no setor, dando a oportunidade para trocas e compartilhamento de informações, experiências de sucesso e inovações no setor.

Segundo Ronald Ázaro, secretário de Turismo, as duas últimas edições do encontro reuniram mais de 100 mil pessoas. Em 2011, 41 mil pessoas visitaram o Salão realizado na praia de Copacabana e em 2012 esse número saltou para 62 mil visitantes no evento realizado no Cais do Porto.


Maravilhosa, sensacional escolha da Setur em realizar o Salão de Turismo 2013 num espaço tão valoroso e expressivo, assinado pelo grande Oscar Niemeyer, mestre maior da  arquitetura brasileira, mundial e que em suas linhas pode mostrar o Rio de Janeiro de uma forma única e totalmente atual.