sexta-feira, 5 de abril de 2013

Hotéis de luxo preocupados com a sustentabilidade





O Instituto EarthCheck selecionou os oito hotéis de luxo que mais preocupam-se com o bem estar do meio ambiente e mantêm uma conduta sustentável. Confira!

Novotel, Pequim



Do grupo Accor, o Novotel tem três endereços de sua rede voltados para negócios considerados exemplos de sustentabilidade, um na China e dois no México. Entre os indicadores sustentáveis favoráveis à rede estão baixo consumo de energia, economia de água, baixa emissão de gases de efeito estufa, sistema de coleta e reciclagem de resíduos e baixo desperdício de produtos (entre materiais de limpeza e escritório).

InterContinental, Singapura

Segundo o Instituto EarhtCheck, o ponto alto do hotel de negócios InterContinental Singapura é o baixo consumo de energia. No relatório do Instituto, o hotel está 18,8% acima da média das melhores práticas da categoria.

Grand Palladium Jamaica and Lady Hamilton & Spa, Jamaica

O luxo do hotel Grand Palladium Jamaica and Lady Hamilton & Spa convive com a exuberância natural da Jamaica e a responsabilidade ambiental. O hotel foi bem pontuado nos 11 indicadores de ecoeficiência do EarthCheck e alcançou um índice 39,9% superior à média das melhores práticas.

El Tukan Hotel & Beach Club, México

Além de apresentar rendimento acima da média em todas as 11 categorias de sustentabilidade, como eficiência energética e reciclagem de resíduos, o mexicano El Tukan possui um programa específico de responsabilidade ambiental. O hotel é ideal para férias em família, pois é rodeado por uma bela praia, fauna e flora locais.

Centara Karon Resort Phuket, Tailândia

Localizado em meio às praias da Tailândia, o Cetara Karon Resort Phuket possui um sistema operacional que busca maximizar a eficiência com base na redução das emissões de carbono e consumo de energia, além de dar um destino correto aos resíduos sólidos. O hotel também mantém um programa próprio de revitalização da paisagem local, com fertilizantes orgânicos produzidos pela comunidade local.

La Cabana Beach & Racquet Club, Caribe

Localizado em uma pequena ilha no mar do Caribe, o resort La Cabana Beach & Racquet Club se saiu bem em oito dos indicadores de sustentabilidade do EarthCheck. Entre as principais ações realizadas estão a baixa geração de resíduos e a redução no consumo de água.

Bina Burre Lodge, Austrália

No alto de uma das montanhas do Parque Nacional de Lamington, na Austrália, a 800 metros acima do nível do mar, está localizado o lodge Bina Burre. Por possuir visíveis vantagens naturais, o hotel realiza um programa de preservação há mais de 70 anos e foi o primeiro hotel australiano a receber uma certificação verde.

Heritance Ahungalla, Sri Lanka

As praias do Oceano Índico que banham o resort Heritance Ahungalla dão charme ao bom desempenho de 10 indicadores de sustentabilidade. Um dos pontos altos do complexo hoteleiro é a baixa emissão de gases de efeito estufa, bem inferior à média dos hotéis da categoria.