sábado, 14 de julho de 2012

Responsabilidade Social & Lei Seca fazem crescer ocupação




Hotéis do Rio com comprometimento e responsabilidade social fazem aquecer a sua ocupação com tarifas diferenciada  numa grande sacada de marketing.


Dois hotéis cariocas tiveram uma iniciativa criativa para incrementar sua ocupação, colaborar com a operação Lei Seca e ainda oferecer uma opção segura e confortável aos clientes. Os motoristas que apresentarem um comprovante de consumo de bebida alcoólica em bares e restaurantes contam com condições especiais nas tarifas das acomodações.

O Hotel Mar Palace, em Copacabana, apostou nesta idéia e está satisfeito com os resultados. O diretor comercial, Raphael Pazos, é triatleta e começou oferecendo descontos aos colegas de eventos esportivos que aconteciam na cidade. Com o início da Operação Lei Seca, o preço especial foi estendido também aos moradores.  
“Firmamos parcerias com bares do bairro para que eles indicassem o nosso serviço. O cliente volta em segurança e ainda apresentamos nossos produtos, com as salas de conferência, por exemplo. Já fechamos até casamentos no nosso restaurante depois disso”, comemora.

A gerente-geral do Ipanema Plaza, Erika Rangel, acredita que os estabelecimentos têm a obrigação de colaborar com a lei e oferece 20% de dedução do preço convencional. Como o hotel tem um restaurante asiático, o desconto tornou-se um atrativo aos clientes. “Pagando menos, a noite acaba virando um momento especial para o casal, uma pequena lua de mel”. O trânsito agradece e os clientes também.


Rio de Janeiro - Patrimônio Mundial





 Rio é patrimônio mundial. Conquistado pela primeira cidade do mundo, o título de Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural Urbana foi concedido pela UNESCO, no dia 1º de julho. 

A candidatura, apresentada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foi aprovada durante a 36ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, em São Petersburgo, na Rússia.

Pão de Açúcar, Corcovado, Floresta da Tijuca, Aterro do Flamengo, Jardim Botânico, Praia de Copacabana, Forte e o Morro do Leme, Forte de Copacabana, Arpoador, Parque do Flamengo e enseada de Botafogo estão entre as belezas cariocas valorizadas pela Unesco e que serão alvo de ações integradas visando à preservação da sua paisagem cultural.
O Rio vive hoje uma maravilhosa etapa da sua história. Eventos mundiais estão projetando ainda mais a cidade do Rio de Janeiro e seu estado como destino turístico, visível crescimento econômico, aprovada politica de segurança pública elevam a exposição positiva da cidade na mídia internacional.