terça-feira, 24 de janeiro de 2023
Voe com seu Pet na Cabine
A companhia aérea Azul passará a permitir o transporte de cães e gatos com até 10 quilos (animal + container) na cabine de clientes a partir de 1° de fevereiro. Até então, a contratação do serviço era permitida apenas para pets com até 7 quilos.
"Sabemos que os pets são os nossos melhores e mais fiéis amigos, e entendemos que eles estão cada vez mais presentes nas famílias dos brasileiros. Por
isso, é de extrema importäncia que também os contemplemos nas viagens das pessoas", destaca Henrique Barone, gerente de Produtos e Serviços da Azul.
Antes de contratar o serviço, é preciso estar atento aos documentos do cachorro ou gato de estimação, que serão solicitados no momento do embarque, além dos cuidados recomendados para sua viagem.
Cada cliente tem o direito de levar apenas 1 (um) animal em viagem, sendo que são permitidos até 3 animais (cães e gatos) por voo nos destinos nacionais e até 5 em voos internacionais.
Importante
Temporariamente a Azul não está transportando cães em viagens para os Estados Unidos por determinação do CDC (Centers of Diease Control and Prevention, agência de saúde e prevenção dos EUA) devido ao surto de raiva canina no local, até que esta determinação seja revogada. Lembramos que já na rota contrária, ou seja, Estados Unidos-Brasil, não há restrição. Também, informamos que estamos embarcando gatos normalmente em voos Azul na rota Brasil-Estados Unidos. A Azul segue transportando cães e gatos nos seus demais destinos.
Algumas regras:
O peso total (animal + container) deve ser de, no máximo, 7 kg. O animal deverá estar limpo, saudável e sem odor desagradável.
Mala Rígida: Deve ser de fibra ou plástico resistente com medidas de no máximo: Altura: 20cm Largura: 31,5 Comprimento: 43cm.
Mala Flexível: Deve ter hastas internas de metal para reforçar a estrutura e ser feita de material impermeável com medidas de no máximo: Altura: 20cm Largura: 31,5 Comprimento: 43cm.
Por questões de segurança, em voos operados por Azul Conecta não é permitido o transporte de Pet na Cabine.
Assentos permitidos para utilização do pet na cabine:
Para maior comodidade e segurança para você e seu amigo, temos assentos específico que podem comportar você e seu pet.
Escolhendo a embalagem mais adequada para seu amiguinho:
O container rígido deve ser de fibra ou plástico rígido resistente;
A mala flexível deve ter hastes internas de metal para reforçar a estrutura e ser feita de material impermeável;
Embalagens de outros materiais –como containers de madeira, palha ou malas flexíveis que não sejam de material impermeável – não serão aceitos para embarque de animais;
Para garantir o conforto do animal, a embalagem deve possuir dimensões internas condizentes com o tamanho do animal, permitindo que o mesmo fique de pé e possa movimentar-se realizando um círculo em volta de si mesmo (giro de 360°);
Deve ter também aberturas que garantam a entrada e a circulação de ar;
Devem possuir um dispositivo que evite uma abertura acidental, interna ou externamente;
Durante o vôo, o pet precisa dos mesmos cuidados que tem em terra. Por isso, o piso interno deve ser revestido com um material que contenha e absorva urina e fezes, evitando vazamento durante o transporte;
A embalagem para transporte de animais vivos deve ser resistente, segura, impermeável e confortável para o animal;
A embalagem deve ser providenciada pelo cliente;
A Azul deve receber as embalagens totalmente limpas, desinfetadas e esterilizadas, evitando o contágio de doenças ao próprio animal e a terceiros.
Se alguma das condições citadas não for cumprida, a Azul pode negar o embarque do animal.
Para maiores informações busque no site da empresa com atecedência e façam uma boa Viagem!