domingo, 24 de maio de 2020
Uma praia localizada no sul da França foi a primeira no país a ser reaberta para que os cidadãos tomem banho de sol, nesta quinta-feira, após dois meses de confinamento como medida de prevenção contra o novo coronavírus.
No entanto, os moradores precisam reservar as baias, podendo ficar lá por até três horas e meia. No último fim de semana, diversas outras praias já haviam sido liberadas para as pessoas correrem, nadarem e pescarem, mas – até então – o banho de sol não estava autorizado.
Segundo o jornal britânico The Telegraph, moradores da cidade de La Grande-Motte, em Hérault, chegaram cedo à praia. São dois horários possíveis para fazer a reserva: das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30. As áreas são dividas entre espaços para duas, quatro ou seis pessoas. A iniciativa vai funcionar até, pelo menos, 2 de junho.
Os visitantes podem nadar, mas as autoridades implementaram um sistema para separar os banhistas e impedir que cruzem os caminhos uns dos outros. A prática de esportes em equipe, no entanto, estão proibidas.
De acordo com o jornal britânico The Daily Mail, uma autoridade disse à imprensa francesa que a ideia surgiu depois do governo saber de um esquema semelhante na Espanha:
"Não achamos que seja a solução perfeita para os amantes da praia, mas apenas para testar um modelo que permite que você possa se bronzear com máxima proteção à saúde".