segunda-feira, 6 de maio de 2019

Hub da Gol e AF-KL em Fortaleza completa 1 ano de operação


                                     Hub Nordeste foi inaugurado em maio de 2018


Gol, Air France e KLM transportaram mais de 2,5 milhões de passageiros entre destinos domésticos e internacionais a partir do aeroporto de Fortaleza, um ano após a abertura do hub da capital cearense. Foram mais de 17 mil voos operados no período.

Nesses 365 dias, a estrutura cumpriu a função para a qual foi pensada, na avaliação das aéreas parceiras, pois o hub ampliou conexões de voos na região e também permitiu às companhias europeias expandirem sua atuação no Brasil ao ligar Fortaleza aos aeroportos de Amsterdam-Schiphol e Paris-Charles de Gaulle.

O vice-presidente comercial e de Marketing da Gol, Eduardo Bernardes, destacou a integração dos produtos e serviços das empresas e o trabalho feito pelas três no Nordeste. "O hub em Fortaleza fortalece e complementa a nossa operação. Além de estar estrategicamente posicionado, ele proporciona mais comodidade e encurta as distâncias", afirma Bernardes.

Já o diretor geral Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol, lembra dos objetivos traçados quando o hub foi colocado em operação. "Desde quando anunciamos Fortaleza como a nova porta de entrada dos voos da Air France e da KLM no Brasil, queríamos chegar ao ponto em que estamos hoje – com resultados positivos. É a concretização de um projeto que reforça a importância das regiões Norte e Nordeste para as companhias", comenta o gestor.