quinta-feira, 30 de maio de 2019

Holding Caravelle na Hotelaria do Brasil


                            Imagem relacionada


A holding francesa Caravelle decidiu investir mais fortemente no segmento de hotelaria e lançar a marca 2 L Collection, que reunirá hotéis diferenciados, com requintes e características atemporais. Três cinco estrelas já fazem parte da iniciativa: o Le Cinq Codet, de Paris, o Château de Fonscolombe, na Provence, e o Château d’Audrieu, na Normandia. Os dois primeiros são representados no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann.
Os hotéis convidam a uma experiência comparável a abrir asas e voar, tema dos mais importantes à família Martel, proprietária do grupo, que considera a viagem como uma extensão do voo.
No comando do seu T6 – avião que ilustra a logomarca da coleção – Pierre-André Martel costumava partir para a descoberta do mundo, animado por uma indescritível necessidade de liberdade. Nos hotéis da 2 L Collection, essa mesma paixão pela viagem anima a todos, e cada um é livre de desfrutar de cada momento a seu modo.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Gestores e técnicos da Setur Ceará se reúnem para discutir PPA 2020-2023


                               
O processo de discussão para elaboração do Plano Plurianual (2020-2023) teve mais uma etapa de planejamento, desta vez na Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). Na manhã desta segunda-feira (6), gestores e técnicos da Setur se reuniram com representantes da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag) para debater e aprimorar resultados e indicadores na área do Turismo, definindo o Ceará como Destino turístico de referência em sustentabilidade e inovação.
Foi apresentada a lógica do planejamento plurianual, buscando promover a sensibilização e o engajamento nas atividades que irão ocorrer ao longo dos próximos seis meses. A meta é que o processo seja feito com visão integrada aos desafios de mundo e de Estado, a partir do alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com o Ceará 2050, respectivamente, além do próprio Governo, na lógica do fortalecimento do Modelo de Gestão para Resultados do Ceará.
O coordenador de Planejamento, Orçamento e Gestão da Seplag, Avilton Júnior, ressaltou que o objetivo das oficinas é começar a construir a base estratégica a partir dos objetivos específicos. Ele pontuou que o PPA é uma lei que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para o prazo de quatro anos. “É construído em três dimensões: estratégica, tática e operacional. Hoje começaremos a construir a dimensão estratégica”. Após a reunião, os servidores foram convidados a continuar debatendo o tema e as definições da área de forma virtual.
O Turismo está inserido dentro do eixo Ceará de Oportunidades, que tem como resultado estratégico o desenvolvimento econômico sustentável, solidário, competitivo e integrado, alcançado nos espaços rurais e urbanos, considerando as identidades e vocações dos territórios cearenses e o protagonismo dos diversos atores. Além desse eixo, o Estado tem ainda os eixos Ceará Acolhedor, Ceará do Conhecimento, Ceará Pacífico, Ceará Saudável, Ceará Sustentável e Ceará da Gestão Democrática para Resultados.

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Hub da Gol e AF-KL em Fortaleza completa 1 ano de operação


                                     Hub Nordeste foi inaugurado em maio de 2018


Gol, Air France e KLM transportaram mais de 2,5 milhões de passageiros entre destinos domésticos e internacionais a partir do aeroporto de Fortaleza, um ano após a abertura do hub da capital cearense. Foram mais de 17 mil voos operados no período.

Nesses 365 dias, a estrutura cumpriu a função para a qual foi pensada, na avaliação das aéreas parceiras, pois o hub ampliou conexões de voos na região e também permitiu às companhias europeias expandirem sua atuação no Brasil ao ligar Fortaleza aos aeroportos de Amsterdam-Schiphol e Paris-Charles de Gaulle.

O vice-presidente comercial e de Marketing da Gol, Eduardo Bernardes, destacou a integração dos produtos e serviços das empresas e o trabalho feito pelas três no Nordeste. "O hub em Fortaleza fortalece e complementa a nossa operação. Além de estar estrategicamente posicionado, ele proporciona mais comodidade e encurta as distâncias", afirma Bernardes.

Já o diretor geral Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol, lembra dos objetivos traçados quando o hub foi colocado em operação. "Desde quando anunciamos Fortaleza como a nova porta de entrada dos voos da Air France e da KLM no Brasil, queríamos chegar ao ponto em que estamos hoje – com resultados positivos. É a concretização de um projeto que reforça a importância das regiões Norte e Nordeste para as companhias", comenta o gestor.