Companhia aérea
dá desconto a americanos com DNA mexicano e ação viraliza.
Com esse objetivo, a companhia aérea promove uma ação para
dar descontos aos viajantes de acordo com um critério inusitado: o DNA.
“Estados Unidos é o principal destino turístico dos mexicanos,
mas o principal destino dos americanos não é o México”. É assim que começa uma
campanha da AeroMéxico, que tenta atrair
mais cidadãos dos EUA ao país vizinho.
Com esse
objetivo, a companhia aérea promove uma ação para dar descontos aos visitantes
de acordo com um critério inusitado: o DNA.
Ao fazer o exame,
quanto maior a porcentagem de ascendência mexicana, maior o desconto. Por
exemplo, se houver 20% de herança genética do país latino, o turista terá 20%
de desconto na passagem.
A ação de
marketing não cita nomes de políticos, mas vem em um momento conturbado,. O
presidente Donald Trump tenta construir um muro na fronteira entre Estados
Unidos e México para barrar a passagem de imigrantes ilegais.