terça-feira, 8 de maio de 2018

Piedade Recebe Reunião do Conselho da ABRAJET Nacional


                                                                                          Foto - Nelson Rocha


Em dias de muito sol e céu de brigadeiro, Piedade abriu as portas da cidade para receber com muita hospitalidade os jornalistas de vários estados da ABRAJET (Associação Brasileira de Jornalistas Especializados em Turismo) Nacional para reunião do Conselho Nacional da Associação.
Iniciando as atividades do dia participando da Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade.


                                                                                                       Foto - Nelson Rocha


De quinta 03 a 06 domingo foi oferecida uma estada com muitos atrativos turísticos e gastronômicos os quais fez revelar Piedade como uma cidade de grande potencial turístico a serem descobertos.
Inúmeros leitos e diversas opções de hospedagem que vai da mais rústica pousada em meio ao verde ao hotel de cidade. Com o charme peculiar de cidade de interior mas com serviços de profissionais qualificados Piedade recebeu com muito carinho e atenção os Jornalistas.
Recebidos pelo Diretor de Turismo da cidade, Hugo Casoni, que foi impecável  ao conduzir o evento com incansável atenção, dedicação e gentileza.
A reunião aconteceu na Câmara dos Vereadores de Piedade onde a ABRAJET foi recebida pelo Prefeito José Tadeu, o Vice Júnior, vereadores e autoridades.
A cidade através do seu empresariado os quais estiveram presentes com ações de acolhidas em visitas técnicas, hospedagem, alimentação, entretenimento e acima de tudo com exemplar hospitalidade.



Os jornalistas e autoridades foram gentilmente recebidos na Pizzaria Bella Massa para conferir sabores inusitados, inclusive a Pizza de  Alcachofra e borda de vulcão.



Distribuídos em diversos hotéis e pousadas da cidade, conferindo a melhor hospitalidade.


Pousada Sítio Adorai


Com um verde de mata e jardim com piscina aquecida, a Adorai tem um atendimento aconchegante, apartamentos grandes e confortáveis, café da manhã de fazenda e total silêncio que nos convida a um sono a mais. Localizada um pouco distante da cidade, trabalha também com eventos.





https://www.sitioadorai.com.br/




Restaurante Estação Boca do Monte

Uma inusitada gostosa  experiência os jornalistas almoçaram no vagão do trem.
Lugar aprazível com lindo jardim com esculturas e parquinho.



Fam tour no recém criado Roteiro Turístico da Vila Elvio
 reúne 10 empreendimentos que vão desde aconchegantes pontos de hospedagem, passando por uma gastronomia variada e opções de aventura para quem gosta de ação, ou de descanso para quem quer tranquilidade. Há espaço para lazer, para eventos, passeios de um dia ou um fim de semana. E há ainda a experiência do campo. A possibilidade de estar em uma plantação apenas para visitar ou para colher os frutos.




Fam Tour Agrorural
Plantação de Pimentas Peruanas

Experiência, Cheiros e Sabores

Experiência Gastronômica
Brunch Rancho Alegre - Casual Sabor

Beterrabas da Plantação

https://www.facebook.com/casualsabor


Houve degustação da Cerveja Moriá Beer - cervejas artesanais
https://www.facebook.com/Moriabeer/


E conhecimento da Fazenda Eco Canaã - Eventos, Rapel, Arvorismo
www.fazendaecocanaa.com.br




E com atendimento de hospitalidade e total integração Oton Vidal e equipe na Pousada Vale do Funil recebeu  os jornalistas para um delicioso Caldos e Sopas, regado com o mais simpático serviço e música dos anos 80 em um happy hour em um grande momento de pura diversão.







Alguns jornalistas tiveram a sua estada na Pousada Vale do Funil onde o forte é o turismo de lazer, agroturismo e turismo de apreciação.
http://valedofunil.negocio.site/


No domingo a cidade recebeu o 5. Encontro de Carros Antigos que movimentou a cidade com carros, motos e muitos visitantes.


Com a 18 Festa do Caqui Fuyu os jornalistas foram conferir a grande festa que trouxe as diversas culturas da terra, expondo as flores e frutos e principalmente o Caqui Fuyu.












                                      
                                                                  Apresentação de Taikô













O melhor do Jazz




Jornalistas da Bahia e Cássia Penza
Nelson Rocha, Gorgônio Loureiro, Hermes Carvalho e Benneh Amorim



Todos os jornalistas foram presenteados com o melhor do saquê- o delicioso Saquê Thikara
www.thikara.com.br


Piedade mostrou que é uma potencial cidade turística com alguns segmentos do turismo como o Turismo Ecológico, de Aventura, de Lazer, Cultural e do Agro-Negócio. Com vontade política e com o povo hospitaleiro, elementos imprescindíveis   para o sucesso de um destino turístico. Malha viária de boa conservação, fácil acesso, sinalizada, com infra-estrutura básica de bom funcionamento.
Parabéns Piedade pelo cidade e povo acolhedor!

http://piedade.sp.gov.br/portal/turismo/9







Chácara Arcos da Primavera – produção e comercialização de pães artesanais e oficina de pães
Mag Chalé - Loja de Artesanatos diferenciados e Restaurante, com destaque para o pastel de alcachofra , porção de salsichão alemão , regado por cerveja artesanal da cidade e de sobremesa Strudel com sorvete.
Sitio Sakaguti – Realiza o Colha e Pague do Kaky Fuyu nos meses de março e abril - hoje recebe cerca de três mil pessoas por fim de semana, e a Festa da Primavera em outubro. Nessas ocasiões servem comidas típicas japonesas, vendas de flores e artesanatos e abrem Museu da Família Sakaguti
Rancho Alegre e Casual Sabor - Produtor de pimentas peruanas, francesas e mexicanas, legumes coloridos e verduras especiais. Também produz pastas de pimentas, polpa de tomate, conservas e geleias caseiras. Abre ao público para visitação, degustação e brunch em domingos específicos.
Fazenda Eco Canaã – local para eventos diversos, confraternizações, day use, restaurante com comida caseira, atividades como arvorismo infantil e casa do Tarzan, arvorismo adulto com tirolesa, passeio a cavalo, trilha ecológica, ponte pênsil sobre o lago, entre outras coisas. Estrutura para hospedar até 50 pessoas, amplo salão de festas e muita natureza.
Fazenda Kiri – O Pesqueiro e Hospedagem oferece duas modalidades de pesca, pesque & leve e o pesque e solte, destaque para Tilápias, Black Bass e Carpas. Possui hospedagens em meio a natureza para grandes turmas e famílias. No restaurante, serve lanches e porções, além de almoço com comida caseira feita no fogão a lenha.
Pousada Vale dos Eucaliptos – Charmosa Pousada no alto da serra, possui piscinas cobertas e aquecidas, hidromassagem, lindas acomodações e deliciosa comida caseira.
Sítio das Grutas – Produção e comercialização de leite e queijos artesanais