sábado, 17 de dezembro de 2016

CLIA Brasil e Praticagem São Paulo fazem Nova Tabela para Cinco Temporadas





Após dois anos de negociações, a Clia Brasil e a Praticagem São Paulo assinaram acordo para incentivar o turismo na região do litoral paulista – sobretudo na região de Santos, São Sebastião e Ilhabela dando uma remuneração diferenciada a serviços de praticagem para navios de cruzeiros, reduzindo os custos deste item, confeccionando uma tabela com vigência para cinco temporadas.

Os valores serão calculados com base no número de leitos e escalas dos cruzeiros. Ou seja, quanto maior for o número de escalas em Santos ou São Sebastião, maior será o desconto. Segundo a Clia Brasil, chegou-se a um desconto de 26% nas taxas para a temporada que se inicia agora.

Segundo Marco Ferraz, CEO da Clia Brasil, “Esse acordo é muito positivo. A praticagem abriu essa oportunidade de negociação e chegamos a uma tabela customizada para os navios de passageiros, um fato inédito no mundo”.

Com expectativa de atender 381 mil cruzeiristas, foi iniciada no final de novembro, a temporada 2016/2017 de cruzeiros terá sete navios em águas brasileiras, passando por 108 roteiros diferentes de viagens.
Um grande e expressivo ganho para o turismo brasileiro em tempos de redesenhar estratégias e criar iniciativas de respostas eficientes e rápidas.