sexta-feira, 7 de outubro de 2016





Avaliação e Treinamentos
                              
Avaliar o desempenho faz toda diferença, pois todo colaborador, precisa receber retroação a respeito de seu desempenho. As principais razões pelas quais os hotéis precisam conhecer algo a respeito de seu desempenho de seus colaboradores são para posteriormente fundamentar mudanças, promoções, transferências, etc... Analisar também, como o colaborador está realizando sua função, necessidades de mudanças, e desempenho. Assim a avaliação deve proporcionar benefícios para a organização e para as pessoas, tendo que atender as seguintes linhas: A avaliação deve cobrir não somente o desempenho dentro do cargo ocupado, como também o alcance de metas e objetivos, deve enfatizar o indivíduo no cargo e não a impressão a respeito dos hábitos pessoais observados no trabalho, a avaliação deve ser aceitas por ambas as partes: avaliador a avaliado.
      Através das falhas identificadas será apresentado como instrumento de melhorias e intervenção o treinamento, este quase sempre tem sido entendido como o processo pelo qual o colaborador é preparado para desempenhar de maneira excelente as tarefas especificadas do cargo que deve ocupar, sendo assim o treinamento é um meio de desenvolver competências para que os colaboradores se tornem mais produtivos, criativos e inovadores, a fim de contribuir melhor para os objetivos hoteleiros, nestes termos o treinamento é uma maneira de agregar valor, alterar o comportamento dos colaboradores na direção do alcance dos objetivos, conquistados em curto prazo, aplicado de maneira sistemática e organizada. O processo se inicia pelo diagnóstico apresentado de necessidades a serem satisfeitas, a implementação das necessidades, aplicação e condução do programa de treinamento; a maior parte do programa de treinamento está centrada em transmitir informações ao colaborador sobre o hotel e suas políticas e diretrizes, regras e procedimentos, missão e visão organizacional, seus produtos/serviços, seus hóspedes, assim a informação guia o comportamento dos colaboradores e os torna mais eficazes. Tomando um foco onde visará o desenvolvimento de novos hábitos e atitudes para lidar com hóspedes, com a própria função e com o próprio hotel. Observando que o treinamento não deve ser confundido com uma simples questão de realizar cursos e proporcionar informação, pelo contrário vai além; deve atingir o nível de desempenho almejado pelo HÓSPEDE.
Para poder alcançar esses objetivos, deve utilizar métodos de levantamento de necessidades, focalizadas para estabelecer a estratégia de treinamento.

Por Paula Cambotta