segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Rio recebe Projeto Encontro, promovido pela FBHA no Windsor Atlântica









FBHA promove ‘Encontro’, no dia 19 de agosto (terça-feira), no Windsor Atlântica, para chamar a atenção dos empresários e gestores dos dois setores para a excelência no atendimento aos visitantes que estarão na cidade para assistir aos Jogos Olímpicos

Os setores de hospedagem (hotéis, pousadas, albergues, resorts e motéis) e alimentação fora do lar (restaurantes, bares e similares) do Rio de Janeiro estão iniciando os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016. Atenta à grande demanda turística que a cidade receberá, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) realiza na próxima terça-feira (19 de agosto) o Encontro – Excelência na qualidade em serviços para os segmentos de hospedagem e gastronomia, que tem como foco o atendimento aos visitantes. O evento acontece no Windsor Atlântica Hotel, no Rio de Janeiro, das 15 às 18h, com inscrição gratuita através do sitewww.fbha.com.br.

Serão cinco palestras compactas para empresários, gestores, profissionais e estudantes de turismo, hotelaria, gastronomia e administração de empresas, entre outros interessados. A proposta do ‘Projeto Encontro’, promovido pela FBHA, é contribuir para elevar a qualidade dos serviços em hotelaria e alimentação e, consequentemente, a satisfação dos turistas. As palestras também trarão informações e dicas sobre a otimização de custos, como energia, que podem tornar o estabelecimento mais competitivo.
 “De um modo geral, os setores de hospedagem e alimentação de todo o País tiveram um desempenho muito positivo na Copa do Mundo. Agora os estabelecimentos do Rio têm outro desafio pela frente. E esta é a hora de investir para qualificar ainda mais o atendimento e os serviços para o turista. O Projeto Encontro da FBHA colabora com os estabelecimentos, nesse sentido. Esta é mais uma oportunidade para os dois setores avançarem. Temos que trabalhar com a ideia de encantar o visitante, destaca o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio.

A palestra ‘As novas estratégias de Marketing do Ministério de Turismo para o mercado nacional’, com a diretora do departamento de Marketing Nacional do MTur, Luciana Fernandesabre o Encontro.

Em seguida virão: ‘Principais desafios dos setores de hospedagem e alimentação no tocante às exigências contábeis e fiscais atuais’, com o diretor da Uprise Group, Celio Martins Coutinh; ‘Gestão de qualidade – a importância dos fornecedores e parceria eficaz’, com a diretora para Segurança Alimentar da Preciatti, Samira Macedo, e o diretor da Sabordoc, Marcelo Malta; ‘Eficiência energética na hotelaria’, com o consultor em energia da FBHA, Ricardo Bezamat; e ‘Produção legislativa brasileira para os setores de hospedagem e alimentação’, com o consultor jurídico da FBHA Ricardo Rielo.

Encontro – Excelência na qualidade em serviços para os segmentos de hospedagem e gastronomia
19 de agosto/2014
15h às 18h
Windsor Atlantica Hotel – Av. Atlântica, 1020 - Copacabana, Rio de Janeiro
Público: empresários e gestores dos setores de hospedagem e alimentação; profissionais e estudantes de turismo, hotelaria, gastronomia e administração de empresas
Inscrições grátis -  www.fbha.com.br