quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Internacional Guide Bahia







Bom gosto, boa leitura, fotografias e indicações.

O Bahia International Guide é um livro inédito trilingue, com edição limitada, marcado pela bela fotografia e pela encadernação luxuosa em capa dura, com formato e definição de um autêntico livro de arte. Com a presença de pensadores como a escritora e dramaturga, Aninha Franco, e o acadêmico e historiador, Luis Henrique Dias Tavares.

Apresentado em três idiomas, português, inglês e espanhol, o projeto gráfico arrojado é assinado por designers premiados pelo Museu Casa Brasileira, MCB, e foi produzido com cor especial pantone, um formato imponente de 23 cm x 27 cm e 304 páginas em couchê. Atual, o livro se conecta às novas mídias fazendo uso dos QR Codes nas páginas impressas, dando links para mapas e sites.

O livro tem a realização da Agência Agosto e as indicações foram aprovadas por um conselho editorial selecionado, a partir de critérios como conceito, inovação, preservação, infra-estrutura, sustentabilidade, tradição, preciosismo, atendimento, arquitetura, decoração e atitude de marca. As 3500 opções deram lugar a uma lista selecionada de 500 indicações, em 304 páginas. Um trabalho de 18 meses, sendo 12 meses de produção, desde a pesquisa ao lançamento, com a comprovação e certificação de cada um.

A procura pelo livro já indica que o valor do material, que já se torna uma peça master para baianos e turistas, e as belas opções trazidas celebram os seletos estabelecimentos que valorizam os detalhes desde a cultura, as artes e as belezas naturais até os serviços. Na cultura, elementos valorosos tão pouco divulgados ganham maior destaque nesse projeto do que os lugares-comuns pelos quais a Bahia, muitas vezes, é reconhecida. 

O conteúdo atualizado está dividido em sete editorias, Cultura e História, Belezas Naturais, Gastronomia, Cafés e Quitutes, Compras, Dia e Noite e Corpo e Mente. As indicações sugerem o que há de melhor, mais moderno em tecnologia e serviço, como também o que há de mais charmoso. Indicações exclusivas em meio à natureza submersa, exuberante e preservada, complementada por costumes de uma cultura identitária viva das vilas de pescadores, quilombolas à cultura urbana local. 

Além da venda em livrarias, o livro pode ser encontrado em salas de aeroportos, foyers, na cabeceira dos melhores hotéis, espaços culturais, grifes, entre outros.

Na editoria Hotéis e Resorts, lugares reservados com alto atendimento, decoração preciosa, conforto e sofisticação em meio a lugares paradisíacos proporcionam uma estadia diferenciada para quem gosta de grandes formatos como o Pestana Convento do Carmo (Salvador), Tivoli (Praia do Forte), Iberostar (Praia do Forte), Kiaroa (Penísula de Maraú), aos mais chegados a locais mais intimistas e charmosos, como o Canto das Águas (Lençóis), Villa Lagoa das Cores (Vale do Capão), Pousada Pitinga (Arraial D`Ajuda), Hotel Villa Bahia (Salvador), Aram Yami (Salvador), A Casa das Portas Velhas (Salvador), Corumbau (Prado).