A Embratur lança, em conjunto com os conventions bureaus de Foz do Iguaçu e do Rio de Janeiro, o selo Maravilhas do Brasil, que vai integrar os atrativos turísticos das duas cidades. A ideia é aproveitar a escolha do Cristo Redentor como uma das Novas Sete Maravilhas da Humanidade e a eleição, ano passado, das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.
A assinatura do protocolo foi feita na última quinta-feira, dia 12, no Hotel Sofitel, em Copacabana/RJ, com a participação do presidente da Embratur, Flávio Dino; o presidente do Iguaçu Convention & Visitors Bureau, Mauro Sebastiany, do diretor Administrativo/ICVB, Enio Eidt e o superintendente geral do Rio Convention & Visitors Bureau, Paulo Senise.
A iniciativa tem apoio do governo e vai auxiliar a divulgação turística em conjunto e a comercialização dos roteiros turísticos das duas cidades. A estratégia uniu dois dos mais famosos destinos brasileiros: o Rio é a segunda cidade mais visitada pelos gringos e Foz do Iguaçu é a terceira. Levando em conta o turismo a lazer (excluindo turismo a negócio), as duas passam a primeira e a segunda, respectivamente.