sábado, 28 de outubro de 2017

Turismo Paulista ganha mais 31 Municípios de Interesse Turístico





A Assembleia Legislativa aprovou na noite dia  (26/10), projeto de lei que classifica 31 cidades como Municípios de Interesse Turístico (MITs). A proposta é de autoria dos 94 deputados estaduais.
Os MITs receberão recursos anuais do Governo do Estado para serem destinados a investimentos de infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região.

As 31 cidades paulistas que deverão receber o título são: Altinópolis, Araras, Araraquara, Areias, Cabreúva, Campina do Monte Alegre, Cardoso, Cruzeiro, Itapuí, Itupeva, Jaú, Lençóis Paulista, Limeira, Lins, Mairiporã, Mira Estrela, Mogi das Cruzes, Nazaré Paulista, Novo Horizonte, Rancharia, Registro, Riolândia, Rosana, Santa Branca, Santa Cruz do Rio Pardo, Santo Expedito, São Simão, Tabatinga, Tambaú, Uchôa, Votuporanga.

MITs
Na prática, esta ação institui que 140 municípios paulistas serão de interesse turístico. Todas as cidades, excetos as 70 Estâncias já existentes, concorrerão a esse grupo, e paaltira participar desse time, os municípios deverão preencher alguns critérios. São eles: ter potencial turístico, Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de alimentação, de transporte, de segurança e de informação e receptivo turísticos; plano diretor de turismo, expressivos atrativos turísticos com acessos adequados e infraestrutura básica capaz de atender às populações fixas e flutuantes no que se refere a abastecimento de água potável e coleta de resíduos sólidos.
A classificação garante a cada cidade o recebimento de cerca de 650 mil reais por ano. A proposta é que, além das 70 estâncias já existentes no Estado, outros 140 municípios sejam incluídos na categoria.

Vinte deles já haviam sido classificados no primeiro semestre de 2017: Agudos, Barretos, Brodowski, Buritama, Espírito Santo do Pinhal, Guararema, Iacanga, Jundiaí, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rifaina, Rubineia, Sabino, Sales, Santa Isabel, Santo Antonio da Alegria, Tapiraí e Tatuí.

sábado, 30 de setembro de 2017

Abav 2017 - Sustentabilidade com a Prata da Casa






Com 23 mil inscritos, entre profissionais e representantes de entidades do turismo a 45ª Abav Expo Internacional de Turismo, aconteceu entre o dia 27 a 29 de setembro. O evento teve o apoio e a participação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) no Expo Center Norte. 
A abertura solene da Abav Expo contou com a presença dos ministros do Turismo, Marx Beltrão, e da Cultura, Sérgio Sá Leitão; do prefeito de São Paulo, João Dória; do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz; do presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, Alexandre Sampaio, além dos líderes das principais entidades do setor e representantes do turismo nos governos estadual e municipal. Essa edição foi comprometia com os pilares da sustentabilidade e teve seis  palcos  da Vila do Saber com um grande e constante fluxo em todos os dias.
Aproveitando a presença do ministro e de autoridades, o presidente da Abav, Edmar Bull, lembrou a importância de avançar com a atualização da Lei Geral do Turismo, mas lembrou que as sugestões encaminhadas pelo segmento das agências e operadoras não foram contempladas na proposta encaminhada pelo MTur ao Congresso. “Sabemos que o ministro está trabalhando fortemente para que esse cenário mude e, embora não tenhamos tido êxito anteriormente, acredito que agora é a hora de conseguirmos melhorias para o setor”, disse. 
Para a presidente da Braztoa, Magda Nassar, o turismo no Brasil continua sendo coadjuvante e que é preciso mais apoio do governo, mais infraestrutura, menos corrupção e “um olhar mais estratégico para o setor”. “Precisamos que todo o setor gere mais trabalho direto e indireto, vamos ajudar o Brasil, levando e trazendo turistas, recebendo e trabalhando e não onerando empresários”, afirmou Magda.
Vários estados trouxeram seus produtos turísticos e encantaram o público de formas habituais com material gráfico e digital em grandes painéis de led mas o estande do Rio Grande do Norte deu um show a parte com a prata da casa, com o melhor do seu seu povo, cantando músicas da MPB e da cultura regional, um convite irrecusável para uma boa parada.


O Rio de Janeiro presente com suas belezas naturais e com o interior levando infinitas possibilidades de experiências, cultura, lazer, história, turismo de aventura, sol e praia e muitas outras.


                          Claudio Del Bianco - Dir. Del Bianco Operadora , César Fernandes - Sec.                                        Tur.Búzios, Cássia Penza, Cristiano Marques - Subsecretário Turismo - Búzios, Ângelo                              Luis - CEO Convention Bureau Búzios e Marcelo



                                                  Sérgio Mello - Dir. Turisrio e Cássia Penza


Cássia Penza, Mena e Marcus Mota - Grou Turismo

Carlos Eduardo Pereira - Dir. Clube de Turismo Bancorbrás, Cássia Penza e
Dannilo Trindade, Coord. Bancorbrás



Cássia Penza e Lampião

Meninas do México 





quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Sou Resíduo Zero - Pegada Sustentável ABAV 2017





Com pegada sustentável começa hoje a  45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa, data de comemoração do Dia Mundial do Turismo. Em 2017, a celebração tratará do “Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”, tema declarado pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT) como mote para o período, com o propósito de incentivar as pessoas a fazerem escolhas mais conscientes e que causem menos impactos ao meio ambiente.

Para fortalecer o debate, a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil firmou uma parceria com a  Eccaplan, consultoria em sustentabilidade, instalada na incubadora USP/IPEN – Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), e instaurou o movimento Sou Resíduo Zero na ABAV Expo.
A ação é voltada para solucionar o problema do grande volume de lixo gerado em eventos, com um sistema que reduz a quantidade de resíduos enviados aos aterros sanitários, minimizando a quantidade de emissões de gases de efeito estufa ao meio ambiente. Na 45ª ABAV Expo, o trabalho é realizado em três etapas.
No pré-evento, a Eccaplan é responsável por fazer parcerias com cooperativas que irão auxiliar na triagem dos materiais e na coleta de recicláveis. A empresa também alinha o conceito do Sou Resíduo Zero com todos os expositores, montadora e equipe de limpeza, e utiliza canais de comunicação para engajar visitantes e expositores. Durante a feira, de 27 a 29 de setembro, será feita a coleta seletiva do lixo por cooperativas de catadores, que irão reincorporar os materiais recicláveis no mercado, o que gera emprego e renda a eles. Por fim, no pós-evento será elaborado um relatório detalhado com a quantidade de resíduos salvos do aterro.
“Adotar comportamentos sustentáveis é um compromisso ético com a própria economia. Por isso, nossa adesão ao programa Sou Resíduo Zero quer estimular o turismo sustentável, mas também destacar o benefício ambiental na geração de renda às cooperativas que estarão no evento”, comenta Edmar Bull, presidente da ABAV Nacional.
Para a Eccaplan, o propósito está em mudar a relação que as pessoas e as instituições têm com o meio ambiente, encarando os resíduos como recursos valiosos.
E que essa iniciativa seja um bom exemplo para muitos outros eventos que queiram estar compromissados com o bem receber, com posturas sustentáveis não só no Ano Internacional do Turismo Sustentável mas em todos os dias de todos os anos. O planeta agradece!


sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Morro de São Paulo grande destino baiano terá taxa para Visitação.




Morro de São Paulo terá taxa de acesso.
Assim como as cidades - destinos inteligentes e sustentáveis, os destinos mais procurados do Arquipélago de Tinharé; Boipeba, Moreré, Guarapuá e Morro de São Paulo, terá uma taxa entre R$ 15 e R$20. Essa tarifa foi instituída por lei aprovada em 22 de Agosto pela Câmara de Vereadores de Cairu, cidade do Baixo-Sul que abriga os principais pontos turísticos da região de Tinharé.

Cairu tem mais de 400 anos e vasto patrimônio histórico e ambiental. Para manter tudo preservado, há um custo já partilhado hoje com turistas, como em qualquer lugar do mundo, através de taxas para uso dos terminais náuticos e visita a monumentos. O que fizemos foi unificar todas em uma tarifa”, explica o advogado Alcides Bulhões, subprocurador no município.

Morro de São Paulo situa-se na Ilha de Tinharé, município de Cairu, estado da Bahia, região conhecida como Costa do Dendê, e possui suas raízes históricas no Brasil Colônia

Atitude sábia para coibir a degradação do patrimônio histórico, cultural e natural desses destinos.
Oferecendo assim uma CCT - Capacidade de Carga Turística, (Capacidade de Carga Turistica é o número máximo de visitas em um determinado período de tempo (dia ou mês ou ano) que uma área pode suportar, antes que ocorram alterações no meio físico e social), evitando que Morro de São Paulo e esses outros destinos aumentem a triste realidade dos grandes destinos degradados pela falta de Gestão, Governança e pela desenfreada comercialização sem nenhum compromisso sustentável.
Hoje podemos ver claramente os estragos em Veneza, Búzios, Espanha e muitos outros que sofrem também com problemas sociais causados pela falta de Capacidade de Carga Turística aplicada de uma forma objetiva e eficaz.









segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Royal Caribbean International, a Norwegian Cruise Line e a Carnival Cruise Line em Missões Humanitárias



Após o furacão Irma deixar um rastro de destruição nas ilhas do Caribe, os navios de cruzeiro que navegam pela região irão ser utilizados para auxiliar a recuperação dos portos e cidades afetadas.
Com seus cruzeiros cancelados, os navios encontram-se ociosos na parte oeste do Caribe – que não foi afetada pelo Irma – e serão agora aproveitados nos esforços humanitários. A Royal Caribbean International, a Norwegian Cruise Line e a Carnival Cruise Line anunciaram ações neste sentido.
Devido à temporada de furacões, mais de 20 cruzeiros tiveram que ser cancelados no Caribe. Além disso, uma quantidade significativa de viagens tiveram seus roteiros alterados para evitar os portos afetados pelos fenômenos. Antes do Irma, o Harvey já havia causado problemas para os navios.
A Royal Caribbean International é a companhia que anunciou mais medidas para auxiliar os locais afetados pelo Irma.
Com seus dois próximos cruzeiros cancelados, o Enchantment of the Seas foi utilizado para evacuar os funcionários da companhia que trabalham em terra em Miami, onde fica o escritório central da empresa. Os empregados foram convidados a embarcar com suas famílias no navio enquanto o furacão passa pela cidade. Com capacidade para cerca de 1,800 passageiros em ocupação dupla, o navio ficará em área segura em alto mar, enquanto espera o fenômeno climático se afastar da Flórida.
Também com seus cruzeiros cancelados, o Majesty of the Seas e o Adventure of the Seas serão utilizados para escalas humanitárias em St. Maarten e em St. Thomas. O objetivo das escalas é levar suprimentos para a população local, e evacuar turistas que tenham ficado presos nas ilhas.
O Empress of the Seas também será utilizado de forma semelhante, mas levará assistência aos portos de Tampa e Key West, nos EUA. Após retornar os funcionários da Royal para Miami, o Enchantment será o quarto navio utilizado nas missões de auxílio.
Após ter seu cruzeiro cancelado, o Norwegian Sky ficou fundeado em uma região próxima a cidade de Cancún, no México. Na manhã de ontem, no entanto, voltou a navegar para repatriar  americanos que ficaram presos na ilha de St. Thomas. Os 2,000 turistas não conseguiram retornar aos EUA antes da passagem do Irma.
O navio deve chegar em St. Thomas amanhã. Com todos os turistas a bordo, partirá rumo a Miami, onde tem chegada prevista para a próxima quinta-feira, dia 14.
A Norwegian Cruise Line também anunciou que irá alterar os roteiros do Norwegian Escape nos próximos dois meses. Todos os roteiros do navio que visitariam o Caribe Leste – zona mais afetada pelo furacão Irma – agora irão navegar para o Caribe Oeste. O Norwegian Escape encontra-se nesse momento atracado em Cozumel, no México, distante da área afetada pelo furacão.
A Carnival Cruise Line também anunciou auxílio a localidades afetadas pelo Furacão Irma. Um de seus navios, o Carnival Fascination irá levar suprimentos para a ilha de St. Kitts no final desta semana.
A companhia também irá entregar suprimentos em Grand Turk e está trabalhando com outras ilhas caribenhas para auxílio em longo termo.
Antes, a Carnival Corporation havia anunciado uma doação de 2 milhões de dólares para auxliar as vítimas do Furacão Harvey. A doação foi feita em conjunto com a Micky and Madeleine Arison Family Foundation, fundação do CEO da companhia, Micky Arison.
Belíssimo trabalho humanitário. Grande exemplo a ser seguido por todas as empresas que tem nesses destinos seus roteiros comercializados.
Texto (©) Copyright Daniel Capella | Imagem (©) Copyright Daniel Capella (Sky e Adventure), NCL (Escape) e Jonathan Schilling (Fascination)

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Alíquota Máxima





Uma alíquota máxima de 12% do ICMS sobre o combustível dos aviões mobiliza empresários e 
autoridades da cadeia produtiva do Turismo, pois defendem que essa medida só trará benefício
para o desenvolvimento econômico e social dos destinos que poderão receber novos voos ou frequências adicionais. As companhias fundadoras da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) têm disposição de criar 74 voos após a aprovação do Projeto de Resolução do Senado (PRS) 55, em tramitação no Senado.

O fundador e presidente do Conselho de Administração da CVC Viagens, Guilherme Paulus, enviou cartas a governadores em defesa da alíquota máxima de 12% sobre o querosene de aviação (QAV). “O benefício é para toda a cadeia produtiva do turismo, englobando bares, restaurantes, hotéis, comércio em geral e arrecadação de impostos para os Estados”, diz a carta de Paulus, também membro do Conselho Nacional do Turismo do São Paulo Convention Bureau (SPCVB) e vice-presidente da ABAV Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagem).
As dezenas de Convention & Visitors Bureaus espalhados pelo país, entidades sem fins lucrativos com o objetivo de ampliar o volume de negócios nas principais cidades, também, apoiam a redução da alíquota do ICMS sobre o combustível dos aviões, em cartas enviadas aos senadores dos respectivos estados. “Das questões que impactam na sustentabilidade do setor, um dos pilares para o turismo é a alíquota do ICMS que varia de 12% a 25%, um dos grandes responsáveis pelo encarecimento do preço para as viagens domésticas. São distorções que precisam ser corrigidas”.
O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens,  Serviços e Turismo (CNC) divulgou uma carta pública para defender o teto de 12% para a alíquota que incide sobre o QAV. “Para o Cetur/CNC, a medida impacta indiretamente a atividade turística no País, sobretudo em tempos de cenários adversos e busca de alternativas para a saúde dos negócios do setor”, diz a carta do Cetur/CNC.
Pela Assessoria de Imprensa da ABEAR

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Veneza pede Socorro


                                                                     Awakening/Getty Images

Veneza pede socorro pelos seus canais super-lotados, população flutuante exacerbada, com a falta de uma governança municipal sustentável, que traz a triste realidade de um futuro próximo de total exaustão como cidade turística, como cidade para seus munícipes. 
Turismo de massa, sem capacidade de carga pontual, leva a essa cidade encantadora pelos seus canais, gondolas, máscaras e  festivais a uma grande e temível situação.
A morte de Veneza já foi anunciada pelo inclemente acúmulo de água na laguna, de forma a solapar os alicerces seculares de seus solares, e pela frequente invasão de líquens infectos que empesteiam os canais e tornam o ar irrespirável especialmente no verão.

São 60 mil turistas, em média, dia após dia, numa cidade que tem hoje 55 mil habitantes. São 28 milhões de turistas por ano. Meio ambiente e qualidade de vida estão definitivamente prejudicados.

 logo após a Segunda Guerra, nos anos 1940, 175 mil moradores, uma boa quantidade deles abrigada em distinções nobiliárquicas, desfrutavam o privilégio de viver na cidade mais romântica do mundo – depois de Ouro Preto, naturalmente. 
“Julho e agosto é como estar na guerra”, desabafou Paola Mar, a diretora de turismo, ao jornal Independent. Não é força de expressão. 
A Unesco, que resguarda Veneza como um dos monumentos da humanidade, inclui-a na lista das “cidades em perigo”, na sintomática companhia de Alepo e Damasco (e, surpreendentemente, também de Viena, que está padecendo, em outra escala, do mesmo mal de Veneza).
“A maioria dos turistas vê Veneza como uma cidade de praia”, sugere Paola Mar. “E se comporta como se ela de fato fosse.”


Os passageiros de cruzeiros são os vilões mais visados pelos locais. Afirmam os venezianos que essas aves de arribação pousam por lá apenas algumas horas, gastam pouco e deixam um rastro de sujeira.

Quando falta Sustentabilidade em um destino, este é fadado a problemas irreversíveis e altamente custoso para a história, a cultura, para a população local.

Cantora Claudya brinda 50 Anos de Carreira e convida Dudu França




Dando continuidade as comemorações dos  50 anos de carreira, a cantora Claudya receberá no palco de grandes sucessos o cantor Dudu França.
Estará no repertório grandes nomes da MPB como Antônio Carlos Jobim, Vinicius de Moraes, Baden Powell, Marcos Valle,  Roberto e Erasmo Carlos e outros.
O show de apresentação única será no Teatro Gazeta, Av. Paulista,  endereço de grandes espetáculos, momentos e encontros de cantores e intérpretes consagrados.
Junto com Claudya, Chico Medori na bateria, Mayara Paraiso  – Contra Baixo,  Tiago Mineiro  - Pianista Tecladista e produção  de Maria da Guia Dias.
No seu canto, as canções que a consagraram em festivais como Com Mais de 30, as célebres  Dindi, Samba de Verão, Chega de Saudade , Jesus Cristo e outras tantas além da música que levou a cantora aos palcos argentinos na mais próxima semelhança a Evita com a música Não Chores Por Mim Argentina.
A cantora Claudya é uma grande expressão da MPB, que com sua voz levou o Brasil a outras plagas com muita sonoridade, encanto e musicalidade estritamente verde e amarela.

 





Crianças de São Paulo em Turismo do Saber - Estudo do Meio







Este programa da Secretaria estadual de Turismo,  atende estudantes de nove a 11 anos da rede pública de ensino, voltado para o Turismo Social, que caracteriza-se pela promoção da atividade turística como forma de inclusão social, promovendo a igualdade
de oportunidades, equidade, solidariedade e o exercício da cidadania.
Nesse mês de agosto, o "Turismo do Saber - Estudo do Meio" envolve 1.017 crianças provenientes de 16 municípios paulistas.
Transportados pela frota do Roda SP, vivenciam novos conhecimentos como no Zoológico, Jardim Botânico, Museu do Futebol - todos na Capital - Museu Monteiro Lobato, em Taubaté, e tantos outros atrativos turísticos dos municípios de Brotas, Bauru, Olímpia, 
Serra Negra, Botucatu, Jundiaí, Franca e Sorocaba.
Com os jovens estudantes das cidades: Mira Estrela, Franca, Gavião Peixoto, Holambra, São Paulo, Casa Branca, Pratânia, Paraibuna, Nhandeara, Igarapava, Avaí, Guaraci, Morungaba, Cachoeira Paulista, Dois Córregos e Santa Branca. O programa "Turismo do Saber" dará continuidade no próximo mês de setembro. 
Especial olhar para a cidadania, fortalecendo a regionalização do Turismo do estado.
        


terça-feira, 8 de agosto de 2017

Passaporte Móvel - Aeroporto de Miami sai na frente





Com objetivo de simplificar ainda mais o processo e otimizar o tempo, o Aeroporto Internacional de Miami (MIA) é o primeiro aeroporto do mundo a utilizar o Controle de Passaporte Móvel (Mobile Passport Control), com uso no próprio aplicativo do aeroporto.

Cidadãos americanos e visitantes canadenses, ao chegar em Miami, agora podem usar o app, chamado MIA Airport Official, para enviar detalhes da viagem e dados pessoais para a Proteção das Alfândegas e Fronteiras dos EUA (Customs and Border Protection – CBP) e, simplesmente, receber um código de barras no telefone para apresentar e ser autorizado.
O serviço foi desenvolvido pela SITA, multinacional de tecnologias de informação, para acelerar o processo de entrada nos EUA e é parte integrante oficial do aplicativo do aeroporto.
Quando a tecnologia é usada para otimizar processos, oferecendo facilidades e desburocratizando, favorece, agrega tornando os serviços mais confortáveis para o usuário.
Assim o aeroporto de Miami entende a importância do investimento em tecnologias para o Turismo: facilitando para melhor servir.
O app do aeroporto de Mimai está disponível para os sistemas Android ou IOS.

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Batalha Culinária dos Pais na Dia Pleno Turismo - Santos







Nesse dia dos Pais, a programação da Pleno Turismo - Santos irá além de um bom presente. 
Será uma Batalha entre Pais!
O Concurso Papai Chef será uma batalha culinária entre pais que se realizará no Restaurante Dom Sírio, no bairro Gonzaga.
Os pais terão a orientação técnica do Chef Zeca, o melhor chef show do litoral de São Paulo e será avaliado por um jurado especial.
Os pais inscritos poderão contar com a ajuda dos filhos para confeccionar o prato.
O evento espera para a batalha até 20 pais.
Um ótima, saborosa e divertida maneira de curtir um dia dos Pais especial.
Concorrendo a vários prêmios e ao Troféu Papai Chef a Pleno Turismo trará essa batalha culinária dos Pais.
Informações, inscrições no 13. 98801-0675  e 13. 3877.2722
Quem assina esse evento.






                                             



quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Primeiro Parque Aquático Acessível - Texas


                          O parque aquático acessível tem cadeiras de rodas impermeáveis especialmente projetadas, para aluguel gratuito pelos visitantes

O parque aquático acessível Morgan’s Inspiration Island foi projetado para pessoas com uma ampla gama de identidades de deficiência – e é sensivelmente acessível. O parque, que abriu 17 de julho em San Antonio, no Texas, é totalmente acessível para cadeiras de rodas e espera receber pessoas com deficiência.
O parque com temas tropicais possui seis atrações principais, incluindo um passeio de barco no rio acessível e uma grande variedade de áreas de respingo – superfícies com gêiseres, canhões de água e cortinas de chuva. As áreas de respingo, ao contrário das piscinas, são mais acessíveis para pessoas com deficiências relacionadas à mobilidade, mas ainda oferecem a experiência completa do parque aquático acessível.
Qualquer pessoa com deficiência é bem-vinda no parque gratuitamente.
O parque oferece pulseiras impermeáveis ​​de alta tecnologia para crianças e pessoas com deficiência que tendem a vagar, de modo que os pais possam facilmente localizá-los com a ajuda da equipe, se necessário.
Outra característica especial do parque é a capacidade de mudar rapidamente a água para temperaturas mais quentes, de modo que os hóspedes com sensibilidade ao frio ainda possam aproveitar atrações.
O parque oferece pulseiras impermeáveis ​​de alta tecnologia para crianças e pessoas com deficiência que tendem a vagar, de modo que os pais possam facilmente localizá-los com a ajuda da equipe, se necessário.
Outra característica especial do parque é a capacidade de mudar rapidamente a água para temperaturas mais quentes, de modo que os hóspedes com sensibilidade ao frio ainda possam aproveitar atrações.

O parque aquático acessível Morgan’s Inspiration Island é adaptado as diferentes necessidades de pessoas com deficiência

Áreas privadas e silenciosas também estão disponíveis para aqueles que podem ficar sobrecarregados com multidões e barulho, embora o atendimento ao parque seja sempre limitado para garantir uma experiência mais suave do que a maioria das configurações do parque temático. Os ingressos estão disponíveis no site  para garantir que as famílias não cheguem e não consigam entrar devido a restrições de atendimento.
O parque também foi projetado pensando na conservação da água. A água é filtrada continuamente e depois recirculada, o que também ajuda as pessoas com sensibilidade imune a se sentir confiante sobre a qualidade da água.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

MoMA receberá Tarsila do Amaral




Aportará nas terras do Tio Sam, a primeira grande exposição da expressão maior das artes do Brasil, Tarsila Do Amaral (1886-1973). Representante ímpar da cultura do país, artista brasileira cuja obra representa um capítulo de extrema importância do modernismo latino-americano.
Com data marcada, o MoMA- Museu de Arte Moderna de Nova York receberá a exposição de 11 de fevereiro de 2018 a 3 de junho.

A exposição seguirá seu percurso desde sua infância no interior de São Paulo e seus estudos de arte em Paris até seu regresso ao Brasil, onde assentou seu estilo de "linhas sintéticas e volumes sensuais para representar paisagens e cenas vernáculas em uma rica paleta de cores", disse o MoMA em um comunicado.

Será a terceira grande exposição dedicada a um artista brasileiro em Nova York em menos de um ano.

Farão parte da mostra, o Abaporu - vendida por 1,5 milhão de dólares ao bilionário argentino Eduardo Costantini em 1995 e considerada a pintura brasileira mais valiosa do mundo - e outras grandes obras de Amaral, como A Negra (1923) e Antropofagia (1929).

A pintura Abaporu de Tarsila do Amaral, de 1928, inspirou o Manifesto Antropofágico, escrito pelo marido da artista, o poeta Oswald de Andrade, e se tornou o símbolo deste movimento que buscava "comer" e digerir a arte europeia para criar uma arte brasileira, única e própria.

O Brasil sendo representado através da obra imortal de Tarsila Do Amaral, contando com o brilhante empenho da sua sobrinha neta Tarsila que incansavelmente leva esse magnifico acervo a todos os públicos.



Cássia Penza - Tarsila Do Amaral

terça-feira, 25 de julho de 2017

Passaportes na Casa da Moeda - Mega Operação







Recomeçou nesta segunda-feira (24), na Casa da Moeda do Brasil (CMB) uma megaoperação para zerar a fila de cerca de 175 mil passaportes pendentes, devido à suspensão da emissão do documento por falta de recursos financeiros.

“Por entender a importância da urgente normalização do serviço, a CMB vai trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana, a partir de segunda feira (24), arcando com custos extras para atender a todas as solicitações feitas pelos cidadãos nos postos da DPF [Departamento de Polícia Federal] durante os dias de suspensão”, informou a Casa da Moeda em nota.

De acordo com a Polícia Federal (PF), os pedidos que foram acumulados durante o período de suspensão do serviço serão atendidos por ordem cronológica conforme as solicitações. “A Polícia Federal trabalhará em parceria com a Casa da Moeda para que haja normalização da emissão de passaportes o mais rápido possível”, diz nota da PF.

A Casa da Moeda estima que em até cinco semanas o serviço esteja regularizado, zerando a fila de espera.

O serviço estava suspenso desde 27 de junho, após a PF anunciar que não tinha recursos financeiros para continuar emitindo o documento. No último dia 21, o Ministério da Justiça enviou uma verba extra de R$ 102 milhões para a regularização da expedição de passaportes.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Cassinos apostam alto para a sua volta no Brasil

Após longos 71 anos sem apostas, a possibilidade dos cassinos voltarem a operar legalmente se faz cada vez mais real no Brasil.
Com uma história curta no país, os cassinos existiram de forma legal de 1920 até a sua proibição em 1946. Foram anos de muitas apostas que movimentaram cidades que com seus cassinos passaram a ser visitadas pelos jogos, entretenimento e muito glamour. Cassino da Urca no Rio, o grande Palácio ou Hotel Quintandinha em Petrópolis, palco de grande eventos nacionais, com seus 440 apartamentos, construído para ser o maior cassino da América Latina com estilo arquitetônico rococó hollywoodiano em meio a mais de 50 mil metro quadrados e sem esquecer dos memoráveis seis cassinos de Minas Gerais, que guardam grandes histórias em suas existências de tempos áureos. 


Cassino Palácio Quitandinha

Praia do Lago - Cassino Quitandinha


Hoje, os olhos do mundo da indústria internacional dos cassinos estão voltados para o mercado brasileiro. Poderosos players do segmento de jogos debateram aqui em São Paulo as condições para investir na construção e operação de grande cassinos no país. Empresários americanos já estão em solo brasileiro procurando lugares que possam ser cassinos de luxo no estado. Entre os locais em análise está o complexo do Anhembi na zona norte da capital.
A legalização dos cassinos no Brasil pode ser um importante vetor na geração de tributos, emprego e renda. Números mostram que 70% dos que vão jogar em Punta Del Leste no Uruguai, são brasileiros e que 350 mil brasileiros jogam no exterior todo ano.
Existem dois projetos de Lei diferentes em discussão no Congresso. Um deles é o Marco Regulatório dos jogos no Brasil que tramita na Câmara dos Deputados. Esse avalia 14 propostas sobre a legalização de cassinos, bingos, caça-niqueis, jogo do bicho e jogos on-line.O outro projeto tramita no Senado Federal, apresentado ano passado, o Projeto de Lei 186/2016 que pretende legalizar o funcionamento de cassinos, bingos, jogo do bicho e jogos em vídeos. A proposta é dividida em três ações: cassinos, bingos e jogo do bicho. Quase igual a primeira proposta. 
Os cassinos, funcionariam dentro de complexos de lazer (resorts) com acomodações hoteleiras (1.000 apartamentos), restaurantes, bares, centros de compras e locais para eventos. No máximo 35 cassinos no país, sendo 3 por estado, com credenciamento por 30 anos, com licenças leiloadas e cada uma custará entre 100 milhões e 300 milhões. Cada grupo de investidores precisa obrigatoriamente ser formado por um braço hoteleiro e outro ligado a operação internacional de cassinos e poderá disputar até 3 concessões de cassinos em estados diferentes, em grandes cidades do país. Os cassinos só poderão operar em hotéis com pelo menos 1.000 quartos existentes ou erguidos do zero.
Alguns parlamentares e várias instituições religiosas assim como a CNBB- Conferência Nacional dos Bispos do Brasil reagiram oficialmente contra a iniciativa com argumentos que vão desde o pecado e o vício até a associação com a lavagem de dinheiro e crime organizado.
A ex-prefeita de Las Vegas por duas gestões, Jan Jones que hoje é representante da maior operadora de cassinos do mundo, esteve em reunião em São Paulo e sinalizou que a sua maior preocupação em trazer Las Vegas para solo brasileiro é quanto a estabilidade jurídica e tributária que será oferecido pelo país. Ela também afirmou ser importante que a regulamentação garanta a implantação de programas que lidem com a recuperação de pessoas viciadas em jogos, os ludopatas.
E em favor da legalização  dos jogos e cassinos no Brasil, o CEO do Grupo Parlamentar Brasil, da FRENTUR - Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, Deputado Federal Herculano Passos do PSD de São Paulo, membro da Comissão de Turismo e da Comissão Especial do Marco Regulatório dos Jogos, concedeu entrevista a Cássia Penza e afirmou que a liberação dos jogos pode vir a ser uma grande saída econômica para o país.


Dep. Herculano Passos - Cássia Penza


Confira entrevista:
https://www.youtube.com/watch?v=fE52T4Dyqiw