segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Royal Caribbean International, a Norwegian Cruise Line e a Carnival Cruise Line em Missões Humanitárias



Após o furacão Irma deixar um rastro de destruição nas ilhas do Caribe, os navios de cruzeiro que navegam pela região irão ser utilizados para auxiliar a recuperação dos portos e cidades afetadas.
Com seus cruzeiros cancelados, os navios encontram-se ociosos na parte oeste do Caribe – que não foi afetada pelo Irma – e serão agora aproveitados nos esforços humanitários. A Royal Caribbean International, a Norwegian Cruise Line e a Carnival Cruise Line anunciaram ações neste sentido.
Devido à temporada de furacões, mais de 20 cruzeiros tiveram que ser cancelados no Caribe. Além disso, uma quantidade significativa de viagens tiveram seus roteiros alterados para evitar os portos afetados pelos fenômenos. Antes do Irma, o Harvey já havia causado problemas para os navios.
A Royal Caribbean International é a companhia que anunciou mais medidas para auxiliar os locais afetados pelo Irma.
Com seus dois próximos cruzeiros cancelados, o Enchantment of the Seas foi utilizado para evacuar os funcionários da companhia que trabalham em terra em Miami, onde fica o escritório central da empresa. Os empregados foram convidados a embarcar com suas famílias no navio enquanto o furacão passa pela cidade. Com capacidade para cerca de 1,800 passageiros em ocupação dupla, o navio ficará em área segura em alto mar, enquanto espera o fenômeno climático se afastar da Flórida.
Também com seus cruzeiros cancelados, o Majesty of the Seas e o Adventure of the Seas serão utilizados para escalas humanitárias em St. Maarten e em St. Thomas. O objetivo das escalas é levar suprimentos para a população local, e evacuar turistas que tenham ficado presos nas ilhas.
O Empress of the Seas também será utilizado de forma semelhante, mas levará assistência aos portos de Tampa e Key West, nos EUA. Após retornar os funcionários da Royal para Miami, o Enchantment será o quarto navio utilizado nas missões de auxílio.
Após ter seu cruzeiro cancelado, o Norwegian Sky ficou fundeado em uma região próxima a cidade de Cancún, no México. Na manhã de ontem, no entanto, voltou a navegar para repatriar  americanos que ficaram presos na ilha de St. Thomas. Os 2,000 turistas não conseguiram retornar aos EUA antes da passagem do Irma.
O navio deve chegar em St. Thomas amanhã. Com todos os turistas a bordo, partirá rumo a Miami, onde tem chegada prevista para a próxima quinta-feira, dia 14.
A Norwegian Cruise Line também anunciou que irá alterar os roteiros do Norwegian Escape nos próximos dois meses. Todos os roteiros do navio que visitariam o Caribe Leste – zona mais afetada pelo furacão Irma – agora irão navegar para o Caribe Oeste. O Norwegian Escape encontra-se nesse momento atracado em Cozumel, no México, distante da área afetada pelo furacão.
A Carnival Cruise Line também anunciou auxílio a localidades afetadas pelo Furacão Irma. Um de seus navios, o Carnival Fascination irá levar suprimentos para a ilha de St. Kitts no final desta semana.
A companhia também irá entregar suprimentos em Grand Turk e está trabalhando com outras ilhas caribenhas para auxílio em longo termo.
Antes, a Carnival Corporation havia anunciado uma doação de 2 milhões de dólares para auxliar as vítimas do Furacão Harvey. A doação foi feita em conjunto com a Micky and Madeleine Arison Family Foundation, fundação do CEO da companhia, Micky Arison.
Belíssimo trabalho humanitário. Grande exemplo a ser seguido por todas as empresas que tem nesses destinos seus roteiros comercializados.
Texto (©) Copyright Daniel Capella | Imagem (©) Copyright Daniel Capella (Sky e Adventure), NCL (Escape) e Jonathan Schilling (Fascination)