sábado, 30 de setembro de 2017

Abav 2017 - Sustentabilidade com a Prata da Casa






Com 23 mil inscritos, entre profissionais e representantes de entidades do turismo a 45ª Abav Expo Internacional de Turismo, aconteceu entre o dia 27 a 29 de setembro. O evento teve o apoio e a participação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) no Expo Center Norte. 
A abertura solene da Abav Expo contou com a presença dos ministros do Turismo, Marx Beltrão, e da Cultura, Sérgio Sá Leitão; do prefeito de São Paulo, João Dória; do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz; do presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, Alexandre Sampaio, além dos líderes das principais entidades do setor e representantes do turismo nos governos estadual e municipal. Essa edição foi comprometia com os pilares da sustentabilidade e teve seis  palcos  da Vila do Saber com um grande e constante fluxo em todos os dias.
Aproveitando a presença do ministro e de autoridades, o presidente da Abav, Edmar Bull, lembrou a importância de avançar com a atualização da Lei Geral do Turismo, mas lembrou que as sugestões encaminhadas pelo segmento das agências e operadoras não foram contempladas na proposta encaminhada pelo MTur ao Congresso. “Sabemos que o ministro está trabalhando fortemente para que esse cenário mude e, embora não tenhamos tido êxito anteriormente, acredito que agora é a hora de conseguirmos melhorias para o setor”, disse. 
Para a presidente da Braztoa, Magda Nassar, o turismo no Brasil continua sendo coadjuvante e que é preciso mais apoio do governo, mais infraestrutura, menos corrupção e “um olhar mais estratégico para o setor”. “Precisamos que todo o setor gere mais trabalho direto e indireto, vamos ajudar o Brasil, levando e trazendo turistas, recebendo e trabalhando e não onerando empresários”, afirmou Magda.
Vários estados trouxeram seus produtos turísticos e encantaram o público de formas habituais com material gráfico e digital em grandes painéis de led mas o estande do Rio Grande do Norte deu um show a parte com a prata da casa, com o melhor do seu seu povo, cantando músicas da MPB e da cultura regional, um convite irrecusável para uma boa parada.


O Rio de Janeiro presente com suas belezas naturais e com o interior levando infinitas possibilidades de experiências, cultura, lazer, história, turismo de aventura, sol e praia e muitas outras.


                          Claudio Del Bianco - Dir. Del Bianco Operadora , César Fernandes - Sec.                                        Tur.Búzios, Cássia Penza, Cristiano Marques - Subsecretário Turismo - Búzios, Ângelo                              Luis - CEO Convention Bureau Búzios e Marcelo



                                                  Sérgio Mello - Dir. Turisrio e Cássia Penza


Cássia Penza, Mena e Marcus Mota - Grou Turismo

Carlos Eduardo Pereira - Dir. Clube de Turismo Bancorbrás, Cássia Penza e
Dannilo Trindade, Coord. Bancorbrás



Cássia Penza e Lampião

Meninas do México