terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Carnaval sem Cordas em Salvador



O Governo do Estado e a Prefeitura da cidade anunciaram recentemente as primeiras informações oficiais. Segundo ACM Neto, prefeito, serão mais de 200 apresentações sem cordas por toda a cidade e a organização está feliz por ser uma operação reconhecida e levada como referência para vários estados e países.
Em 2016, a folia carnavalesca dos bairros já fez muito sucesso com os 10 pontos de animação escolhidos, e para 2017 a expectativa é que este número seja ainda maior. O Carnaval dos Bairros é considerado uma conquista e, independente da organização ou do prefeito, a tendência é sempre ampliar.
Neste ano, a estimativa de foliões por dia foi de aproximadamente 150 mil pessoas e o no total mais de 1 milhão brincou o Carnaval. O valor alto simbolizou um aumento de 10% comparado ao ano anterior.
A escolha das atrações do Carnaval de Salvador sempre são consideradas positivas e agradam as pessoas. Os shows dos circuitos tradicionais foram elogiados por Pedro Costa, presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar).
o pré-Carnaval as mudanças adotadas em 2016 devem permanecer em 2017. Além do Furdunço, a comemoração contará mais uma vez com outra festa, porém ainda não se sabe se será o Fuzuê. O aumento dos dias, que passaram a ser sábado e domingo, foi uma decisão importante segundo Isaac Edington, presidente da Saltur.
A abertura oficial da comemoração continuará na quarta-feira, assim como aconteceu no último Carnaval. O prefeito analisa a mudança como uma decisão acertada, porém Maurício Barbosa, secretário da Segurança Pública, aparentemente demonstra uma certa preocupação.
A folia realizada pelos trios deve aumentar, para alegria dos foliões. O aumento está sendo analisado pela Bahiatursa, referente ao pipoca. A estratégia é aumentar o público no circuito e fortalecer as pessoas no local. Os dias e horários considerados mais fracos devem receber mais trios e atrações para atrair as pessoas. No último Carnaval o total de atrações sem cordas desfilando nos circuitos foi de aproximadamente 260.