segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Bonde de Santa Teresa é testado entre Carioca e Largo dos Guimarães



                            


Transporte charmoso que levou cariocas e turistas de todo o mundo as ruas de Santa Tereza, volta a iniciar em fase de testes nessa segunda (28).
Entrou em operação às 11h, pontualmente. Ele vai do Largo da Carioca até o Largo dos Guimarães com parada no Largo do Curvello.
O bonde inaugural tem 32 lugares. O trecho tem 900 metros e é apenas 10% do percurso total.             As obras ainda vão até 2017.
“Temos três quilômetros de vias sendo construídas entre a Praça Odilo e o Largo do França e nosso cronograma segue. Na primeira semana de janeiro do ano que vem vamos entregar um novo serviço. O serviço da Francisco Muratori, que não funcionava desde 1966, e que vai fazer ligação com passageiros da Lapa à Carioca com Santa Teresa”, disse o secretário estadual de Transportes Carlos Roberto Osório.
Depois de quatro anos parado por causa do acidente que deixou seis mortos e mais de 50 feridos em 2011. O primeiro passageiro a entrar pisou com pé direito.
Para garantir a segurança dos passageiros, não é mais permitida a presença de pessoas em pé no transporte. Durante este período de pré-operação, o intervalo entre as viagens será de 20 minutos e não haverá cobrança de passagem. Um presente, mesmo atrasado, para cariocas e turistas.