sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Consumo Consciente - MTur, Jogo Limpo




Essa é a preocupação do MTur, preço justo, consumo consciente e responsabilidade por parte dos serviços turísticos. 

MTur lançou o desafio: fazer turismo a um preço justo. Este é o mote da campanha “Jogo Limpo”, lançada nas redes sociais. O intuito é de provocar a denúncia e estimular viajantes a consumir de modo consciente produtos e serviços relacionados ao turismo. Para participar, o consumidor pode enviar textos e marcar fotos com as hashtags #JogoLimpo e #TurismoConsciente pelo Facebook, Twitter, Google Plus e Instagram.
“Entendemos que os turistas exercem um papel determinante quando privilegiam aqueles que cobram justamente e se recusam a pagar preços abusivos”, disse o ministro Gastão Vieira. “Da mesma forma, entendemos que os empresários que cobram valores adequados merecem visibilidade. É uma forma, portanto, de premiar quem joga a favor do turismo brasileiro”, afirmou o titular da pasta em nota à imprensa.
Na segunda etapa da campanha, será lançada uma cartilha de consumo consciente com dicas de viagem e contratação de serviços turísticos. Os empresários do setor também poderão aderir à campanha por meio de um selo do MTur com os dizeres “Eu Jogo Limpo”.