quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Responsabilidade Social ABRASEL SP ajudará também a construir nova Casa Hope


Lacides de Souza - Dir. ABRASEL SP, Cristina Ferreira - Ponto & Risco Arquitetura Sustentável,
Cássia Penza - Programa Tradetur e Roberta Castro

 Maravilhosa iniciativa da ABRASEL SP traz uma inteligente e simpática oportunidade de todos participarem de uma forma fácil numa grande brigada também em prol da Casa Hope entre outras entidades .
Essa campanha também ajudará a construir a nova unidade, além de premiar os que se solidarizam com a ideia.
Quanto vale um troco? Qual a capacidade solidária de um estabelecimento? Tantas perguntas podem ser levantadas para se chegar a uma grande resposta: a Campanha Troco Premiável nos bares e restaurantes, que levantará também  fundos para a nova unidade da Casa Hope, além de premiar frequentadores, trabalhadores e empresários, aliando realidade e sonho, generosidade e satisfação social.
Mas o que é a Casa Hope? Esta instituição é 100% filantrópica e foi fundada há 17 anos, tendo como missão dar apoio às crianças, adolescentes e seus familiares durante o tratamento do câncer. Seu trabalho vai além do cuidar, a Hope é a esperança estampada no rosto de cada um dos meninos ali abrigados, de que a vida continua e tem como melhorar, vencendo com galhardia uma doença tão dura.
Assim, pequenas quantias doadas por frequentadores, estimulados pela brigada, transformam o sonho em realidade, que é a contribuição para o combate e tratamento do câncer. E a realidade do sonho transformado pode se reverter em festa para o doador e para o estimulador, caso ganhem o prêmio estipulado pelo Projeto Troco Premiável nos Bares e Restaurantes.
É como uma corrente do bem, onde o doador é protagonista em ação social e tem a possibilidade de se tornar o feliz ganhador de um prêmio equivalente a 10 mil vezes* o valor doado, e o estimulador da ação, no sorteio, pode receber 1 mil vezes* o valor em questão. 

 SOLUÇÃO para problemas com o troco; 
 EVITA despesas de ágio com a falta de troco; 
 GERA mais clientes e maior satisfação; 
 AGREGA mais benefícios ao seu estabelecimento; 
 FIDELIZA clientes; 
 PROMOVE a responsabilidade social; 
CONTRIBUE diretamente no combate ao câncer infantil

O garçom, o melhor interlocutor junto ao cliente, será recompensado sim, mas também receberá a orientação e treinamento necessário para que saiba como abordar o doador do troco, é claro, como ser um agente ativo no sucesso da empreitada de solidariedade. Ele é premiado quando o cliente o for, mas perceberá a importância de uma ação conjunta para uma questão social extremamente relevante.
A transparência é ponto forte, e que deve ser levado em consideração. O projeto Troco Premiável nos bares e restaurantes manterá online as informações sobre o andamento das doações. Troco a troco, centavo a centavo, tudo é lançado, automaticamente, no site, permitindo ao participante e ao empresário o acompanhamento estreito da evolução da grande ação de solidariedade.

O empresário tem, na esteira do Troco Premiável, oportunidades outras, como a solução para o problema de troco, seja por falta ou o ágio que sua falta gera, unindo clientes em torno de uma proposta válida – o que gera satisfação, agrega benefícios ao estabelecimento e, é claro, fideliza clientes em torno da promoção de responsabilidade social, ao contribuir diretamente no enfrentamento do câncer infantil.
Saiba mais - http://jornalggn.com.br/blog/troco-solidario-premiado
                                http://www.sp.abrasel.com.br/