segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ponto & Risco promovendo a Acessibilidade junto a Abrasel SP e ABIH SP










Grandes e Mega Eventos chegando e o cenário de serviços de A&B e hospitalidade precisa estar pronto e adequado para bem receber essa demanda nunca antes vista no país.
Para isso a empresa de arquitetura Ponto & Rísco em parceria com a ABRASEL SP e ABIH - SP vem oferecendo uma grande e facilitadora ação através de suas consultorias e projetos de implantação de acessibilidade aos seus associados e parceiros.
O espaço universalmente acessível significa que ele pode atender a todos os usuários, o que o torna atraente para um número maior de potencias clientes. O resultado disso é claro: maior ocupação, maior quantidade de clientes e maiores lucros.
É sob esta ótica que a Ponto & Risco vem desenvolvendo o trabalho de acessibilidade para espaços comerciais. Nossos projetos propõem um novo conceito no qual não existe distinção entre o acessível e o não-acessível, sem discriminar nem rotular nenhum tipo de usuário, diz a Arquiteta Cristina Ferreira da Ponto & Rísco. O motivo principal não é vender uma ideia 'politicamente correta', tão pouco seguir apenas uma norma técnica, mas sim oferecer um espaço com maior conforto, maior segurança e bem-estar.
Para tornar isso possível, os projetos são baseados na norma ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) NBR 9050 e no Guia de Mobilidade Acessível da Cidade de São Paulo, publicado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) e principalmente no próprio usuário.
Um bom momento para repaginar seu empreendimento com acessibilidade e principalmente com inclusão. No cenário global não cabe mais um empreendimento limitado, ele tem que atender a mobilidade, principalmente a acessibilidade e inclusão. Não só o cadeirante mas o idoso, a criança, o deficiente visual auditivo enfim, todas as reduções de mobilidade. Assim se trabalha a inclusão, preparando com projetos alicerçados em normas técnicas universais a adequação do seu empreendimento.
Parcerias de peso fazendo a grande diferença na hospitalidade e restaurantes paulistanos.



"Sem distinção do acessível e não acessível, sem rotular o usuário"
Cristina Ferreira - Arquiteta
Ponto & Rísco